Está-se a aproximar o final da época desportiva de 2009/2010 e, naturalmente, começa a haver movimentações nos bastidores, com notícias de renovações, entradas e saídas.
Importante é verificar, a acreditar que as notícias tenham algum fundo de verdade (todos sabemos que muitas vezes lançam-se notícias para promover este ou aquele atleta), que o Rio Ave FC, apesar de todas as transferências que tem feito, ainda dispõe de um número apreciável de atletas com mercado.
Longe vão os tempos em que o clube vivia de empréstimos (de atletas por outros clubes, dos "amigos" do clube, etc...). Actualmente vive essencialmente da sua própria actividade (forma jogadores e encontra mercado para eles).
Por isso não nos admiramos que, por exemplo, Sílvio e Vítor Gomes sejam cobiçados por clubes com maior dimensão do que o Rio Ave FC.
Não sabemos se estes jogadores vão ou não ser transferidos, sabemos sim que estão criadas as condições para se imporem rápida e definitivamente no futebol nacional e internacional.
Não é de admirar que neste final de campeonato todos os "olhos" irão estar concentrados nos valorosos atletas do Rio Ave FC.