Agora temos de saber aproveitar e pensarmos apenas na conquista de pontos.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Começou bem ...
Agora temos de saber aproveitar e pensarmos apenas na conquista de pontos.
O regresso ...
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Obrigado Atlético de Valdevez ...
Na luz ...
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Recomeçar ...
domingo, 25 de janeiro de 2009
E vão 15 jogos ...
Não devemos desanimar ...
Todos temos de continuar a acreditar e não devemos desanimar.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Pela barra fora ...
Comissão de arbitragem ...
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
A maré vai subindo ...
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
A maré ...
terça-feira, 20 de janeiro de 2009
Bruno Esteves ...
Preparação ...
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Acreditar ...
Hudson ...
domingo, 18 de janeiro de 2009
Ganhou-se uma equipa ...
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Arbitragens ...
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Direcção mostra trabalho ...
Ficou-se a saber ...
Parece-nos que se está a preparar o discurso para um eventual fracasso e no caso de vir a correr bem, colher os louros em exclusivo.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2009
Merecidamente ...
Jogo de experiências ... fraquinhoooooo ....
Do jogo de hoje para a Taça da Liga, Carlsberg, retivemos o seguinte:
- entrega da Taça de Disciplina ao Rio Ave FC conquistada na época de 2007/2008 (com subida de divisão, é obra);
- não estava presente no relvado nenhum dos (como convidados) que mais lidaram com a equipa na época transacta: Paulo Carvalho ou Paulo Fangueiro (este pareceu-nos que assistiu ao jogo);
- não estava presente no relvado nenhum dos treinadores (principal ou o adjunto, como convidados) da época transacta;
- Carlos Brito pretendeu acima de tudo não perder o jogo, contra um Sporting de 3ª geração (brando, lento e sem agressividade);
- Carlos Brito voltou ao sistema do 4-4-2, e a equipa deu uma resposta muito melhor do que no Domingo com o Belenenses (falso 4-3-3);
- O Rio Ave FC perdeu com um golo irregular (fora de jogo de quilómetros);
- Jogo numa noite fria, sem emoção e, por vezes, muitas, mal jogado;
- Primeira jogada de perigo do Rio Ave FC aos 35 minutos de jogo; As restantes (duas, de bola paradaS só na segunda parte)
- Só sócios e adeptos muito maluqinhos perdem tempo a irem assistir ao vivo a jogos destes - pasmaceira completa. sorte ter havido um erro da equipa de arbitragem, senão nem tinhamos tema para conversa, tão fraquinho que foi (e já é o terceiro jogo seguido assim).
Temos uma semana pela frente, segundo parece, com gente nova a entrar e alguns a sair, que permitirá à equipa integrar-se nos esquemas tácticos do novo treinador.
Vamos ao trabalho.
terça-feira, 13 de janeiro de 2009
Declarações e declarações ...
Em defesa dos dirigentes ... justa ...
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Análise dos números ...
- até 11 de Novembro de 2008: Empates em casa com o Benfica e Porto, fora com o Marítimo, Vitória em casa com o Paços de Ferreira, Derrotas em casa com o Sporting e fora com a Académica e Setúbal. Ao todo sete jogos, seis golos marcados e cinco sofridos, seis pontos conquistados. Quatro jogos em casa, três deles com Benfica, Porto e Sporting (cinco pontos conquistados, Paços de Ferreira);
- após 11 de Novembro de 2008: Empate fora com o Nacional, Vitória em casa com a Naval e Derrotas em casa com Leixões, Guimarães e Belnenses, e fora com Trofense e Braga. Sete jogos, cinco golos marcados e dez sofridos, quatro pontos conquistados. Quatro jogos em casa com Leixões, Naval, Guimarães e Belenenses (três pontos conquistados)
Se acrescentarmos a estes resultados a vitória sobre o Leixões (fora) e sobre o Braga (em casa)para a Taça da Liga (arrecadou-se cerca de cem mil euros), tivemos uma equipa competitiva até 11 de Novembro de 2008, aepsar da derrota com o Gil Vicente para a Taça de Portugal. A partir daí foi o descalabro.
João Eusébio nos últimos jogos, por diversas vezes, deu a entender que era tudo uma questão de competências. Todos pensavamos que se estava a referir à qualidade dos jogadores. Agora sabe-se, porque melhor explicado, que se referia a uma questão de liderança da Direcção. E disse-o ao Presidente da Direcção.
A verdade é que o último jogo foi, dos que vimos, o pior do Rio Ave FC na presente época desportiva. A verdade é que até 11 de Novembro de 2008 o Rio Ave FC estava a cumprir integralmente. A verdade é que o balneário (e não só) deixou de estar blindado a partir de 11 de Novembro de 2008. A verdade é que, tristemente para todos nós (a começar, naturalmente pela Direcção e pelo Presidente da Assembleia Geral - que em caso algum o merecia) estamos em último lugar.
Em vez de se estar a tentar a fuga para a frente, dizendo mal dos jogadores, devem-se procurar as raízes do problema e, depois, apresentarem-se as soluções, que até poderão passar pela aquisição de novos e muitos jogadores (pelo vistos o Rio Ave FC não tem problemas financeiros. Carlos Brito já proibiu os dois juniores de treinar com os séniores, e assim vai melhorando a nossa formação).
Estreia de Carlos Brito ...
Futsal ...
sábado, 10 de janeiro de 2009
Tudo ou nada ...
sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Miguel Lopes ... prémio ...
Justo prémio para quem tem lutado por um lugar ao sol no futebol profissional.