sexta-feira, 23 de maio de 2008

Orgulho em ser vilacondense

Terminado o campeonato, 11 do corrente mês de Maio, Vila do Conde explodiu de alegria. O Rio Ave Futebol Clube, o "seu clube", acabara de subir de divisão, conseguindo-o apenas a dois minutos do final do jogo. No último minuto do prolongamento poderia ter-se consagrado Campeão Nacional da II Divisão (Liga Vitalis), se o Chidi após excelente jogada indiviudal tivesse concretizado a oportunidade (bem o merecia).
Viu-se, ainda no Estádio do Feirense, muitos dos adeptos a chorar de alegria, nas rádios vilacondenses a emoção transformou-se em dramatismo para quem as escutava. Era a hora, e bem, de enaltecer os jogadores, treinadores e departamento médico - quantas vezes ao longo da época incompreendidos, vexados, insultados. Mas nesse momento tudo estava esquecido. Tinhamos subido de divisão.
Viu-se o Eng.º Mário Almeida, Eng.º Paulo Carvalho, Paulo Fangueiro e Barbosa, entre outros, abraçarem os jogadores, a chorarem copiosamente. Passados cerca de quinze dias é tempo de se reconhecer, também, que há muito mérito destes elementos na subida de divisão - sempre acreditaram na subida. Nas suas diversas intervenções ao longo do ano, assumiram a subida e manifestavam confiança nos treinadores, jogadores e elementos do departamento médico. Sabemos lá as contrariedades porque passaram, os momentos de aflição que tiveram para gerir o clube. Sem dúvida que mereceram subir de divisão.
A todos estou agradecido, porque conseguiram que nós adeptos e os vilacondenses em geral, sentissemos e sentimos orgulho em sermos vilacondenses.

Sem comentários: