Terminaram contrato no último dia de Maio os seguintes atletas: Paiva, César, Bruno Mendes, Delson, Livramento, Niquinha, Pedro Coentrão e Rogério Matias.
Miguel Lopes foi transferido para o FC Porto, SAD.
Dos atletas que terminam contrato é muito pouco provável o prolongamento, excepção feita a Niquinha (contrato por objectivos?). Uns porque não eram opção do treinador, outros apesar de jogarem porque o treinador não vê a qualidade que acha necessária.
Dos restantes elementos, pelas razões apontadas, é natural que vão demandar outras paragens: André Serrão, Bruno Novo, Chidi, Fábio Faria, Henrique, Jorge Humberto, Mora, Ronaldo.
Continuidade quase garantida: André Vilas Boas, Evandro, Gaspar, Ricardo, Tiago Terroso (estes dois últimos para se garantir o mito da formação, pois dificilmente irão jogar no plantel principal), Sílvio, Vitor Gomes e Wires (estes dois últimos devido ao final de época - fantástico - que fizeram, contrariando a opinião que deles tinham os treinadores).
Dos empréstimos de Dezembro, Candeias, Edson, Fábio Coentrão, Pedro Moutinho e Yasalde, é natural a continuidade de Pedro Moutinho (opção do treinador que lhe deu inúmeras oportunidades), Candeias regressa ao FC Porto (para novo empréstimo?), Edson regressa ao Brasil, Fábio Coentrão fica no Benfica (na opção de treinador português - Jorge Jesus?) ou poderá regressar ao norte. Yasalde deve regressar ao Braga (a sua cedência a outro clube dependerá das contratações que neste momento estão a decorrer em Braga, dada a saída anunciada da maior parte dos seus avançados).
Este foi um exercício que fiz sobre o plantel do Rio Ave FC.
Com toda a certeza que não está correcto, que este não é o pensamento dos dirigentes do clube nem dos treinadores.
A todos os atletas e profissionais do Rio Ave FC deseja-se que gozem umas boas férias (são merecidas) e dentro de um mês regressem com muita vontade de trabalhar, seja no Rio Ave FC seja noutro clube, pois têm qualidade suficiente.
2 comentários:
O Henrique também terminou contrato em 31 de Maio. É importante que quem se debruça sobre estas matérias, tenha mais cuidado.
em relação ao ricardo martins,concordo,porque é um junior.já o tiago terroso,não só não concordo,como lamento que pense assim,já que alem de adepto,voce tambem é responsavel por um blog,e devia era apoiar estes jovens,e no caso do terroso muito mais,porque a saída deste jogador o ano passado,só tem uma explicação:máfia do futebol,porque para entrar o carvalhas,que é um jogador do benfica,e do sr jorge mendes,e para entrar outro medio,como o compadre bruno novo,(ainda por cima com tres anos de contrato)alguem tinha de saír,e o mais facil era o miúdo,só que o miúdo foi e fez uma grande epoca,mas quando esta epoca ainda nem aqueceu,o rapaz leva já com esta opinião de um adepto,mas não desanimes miúdo porque felizmente são mais os adeptos que pensão o contrario,infelizmente esta gente não ve que as mais valias do rio ave,são todos jovens,e alguns deles vieram de escalões inferiores,outos como o vitor,e o emprestado coentrão,foram cá formados,para não falar do vilas boas,(portanto a formação não é nenhum mito,mas sim uma realidade actual)e que se não focem estes jovens,o rio ave estava hoje a preparar a liga vitalis.
terroso,se visitares este blog(espero bem que não)não ligues a esta opinião do sr do blog,tens é que fazer o que sabes,(e bem)e lembra-te,que a maioria dos rioavistas acreditam em ti,força miudo.
Enviar um comentário