segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Um ponto ganho ou dois perdidos ...

O jogo com a União de Leiria trouxe-nos um amargo de boca: por um lado pode-se dizer que se ganhou um pontinho. Mas quem assistiu ao jogo ficou com a sensação que se perderam dois pontos.
Jogo de início de campeonato, em que a União de Leiria apresentou-se muita fraca e o Rio Ave FC não soube aproveitar. Sinceramente o Rio Ave FC tinha a obrigação de ganhar a esta União de Leiria. Um ponto soube a pouco.
Jogo fraco, mesmo pobre e mau, em que as oportunidades de golo (várias para cada lado) e os golos surgiram por erros infantis das defesas e não por mérito dos avançados.
O Rio Ave FC não apresentou uma jogada de principío, meio e fim, muito pontapé para o ar e muitos destaques pela negativa. Salvaram-se Sílvio e Wires. Estranhamos o nervosismo do experiente Gaspar, muitas vezes salvo pelas intervenções oportunas do jovem Fábio Faria. Dos reforços pouco se viu (o que é natural), mas tivemos saudades do Paiva, do Miguel Lopes e do Fábio Coentrão. Esta semana há muito trabalho pela frente, para de um grupo de excelentes jogadores se fazer uma boa equipa. A palavra pertence à equipa técnica (que neste jogo se limitou a acompanhar o desenrolar do jogo). O futebol apresentado pelos dois conjuntos não foi de primeira liga - é dos exemplos dos jogos que faz os adeptos abandonarem o futebol.
Ainda estamos a pensar com os nossos botões: como foi possível perder dois pontos contra esta União de Leiria (a mais fraca dos últimos anos)?
Acreditamos que tudo se deveu a ser o primeiro jogo e que no próximo tudo será diferente.
Positivo foi a presença de cerca de trezentos adeptos verde e brancos que se deslocaram a Leiria.
Prémio de azar para João Tomás que se lesionou numa jogada típica de ponta de lança.

2 comentários:

s.oliveira disse...

Sobre o seu texto apenas não partilho das saudades pelo Paiva.

Anónimo disse...

O futebol foi fraco, é verdade. Mas o que conta são os pontos e esse objectivo foi cumprido. Agora não acredito que é com aquele futebol (das duas equipas, mas muito pior o do Setúbal - não foi uma única vez à área do Rio Ave)o público regresse aos estádios. Estiveram presentes cerca de mil adeptos, verdadeiros heróis. No final mereciam ser recompensados.
Ass: Flávio Costa