Até meados do corrente mês os clubes e sad's que pretendam participar nas ligas profissionais (I e II liga) têm de provar que preenchem os requisitos para participar. Entre eles exigem-se as famosas certidões fiscais e da segurança social, comprovativas que as situações estão regularizadas. Neste ano exige-se também que as situações laborais com os profissionais do clube estejam cumpridas - o que é uma novidade e para o qual muitos dos participantes não estavam a contar.
Veremos quais os clubes e sad's estão em condições de cumprir os requisitos. Caso se façam as inscrições de todos os clubes e sad's o Sindicato de Jogadores de Futebol Profissional tem a grande oportunidade para pedir desculpas às entidades patronais que colocou em causa como maus pagadores. É que se deve distinguir entre a mora no pagamento e o incumprimento do pagamento. São duas situações distintas e que, na minha opinião, o Presidente do Sindicato de Jogadores Profissionais confundiu, prestando um mau serviço ao futebol português. É que, além de outras considerações que se poderiam fazer, esqueceu-se que as receitas no futebol são por ciclos: meses há que entram muitas receitas e outros não existe qualquer receita, pelo que poderá haver atrasos nos pagamentos, mas que acabam por serem cumpridos.
Acredito que com mais ou menos dificuldades todos ou quase todos os participantes vão apresentar a prova de que cumprem os requisitos para a participação na prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário