O Rio Ave está a pouco mais de dez dias de começar a nova época desportiva.
De acordo com o Dr. Hermínio Loureiro todos os candidatos às ligas profissionais apresentaram os pressupostos necessários para participarem nos campeonatos - como de resto tem sido hábito.
Esta época, de acordo com o que vários presidentes de clubes e sad's têm dito à imprensa, principalmente à escrita, vai-se passar agora por um período de "caça às bruxas ", pois vão querer verificar se os documentos apresentados pelos outros candidatos são ou não válidos, se são ou não falsos. Demonstrando, desse modo, não acreditarem nas entiaddes competentes para verificarem tais situações. O clima se suspeição mantém-se apesar de todos os esforços que a actual gestão da LPFP tem feito para credibilizar o futebol profissional.
Acresce que os campeonatos profissionais da época finda ainda não foram homologados, dadas as situações do Boavista, do Vizela e do Gondomar, cujas resoluções tardam em aparecer. Apesar disso os sorteiros estão marcados para o início do próximo mês de Julho.
A manter-se continuamente este estado de coisas, não é de admirar que haja de ano para ano uma diminuição de público aos jogos, menores patrocínios (excepto aos ditos três grandes) e mais pessoas a afastarem-se desta área. - que como todos viram neste Europeu apaixona novos e mais idosos, mulheres e homens, atingindo a loucura completa com as vitórias das suas selecções.
Porque é que tal não acontece no futebol nacional?
Sem comentários:
Enviar um comentário