sábado, 9 de agosto de 2008

Jogo de apresentação e AG ...

Hoje o RAFC apresentou os seus jogadores (não a equipa titular) frente ao Trofense.
Jogo desenrolado no meio campo, com maior pendor ofensivo do RAFC. Sinceramente o Trofense desiludiu-me face aos reforços da equipa, pois o rendimento deixou muito a desejar (sempre, e para nós ainda bem, inferior ao conjunto vilacondense)
Do jogo gostei dos reforços Humberto, Sílvio, Tarantini e Semedo. Mr Eusébio vai ter grandes dificuldades (ainda bem) em escalonar o meio campo do RAFC. Mostraram a raça jovem o Fábio Faria, Ricardo e Alípio.
Gostei dos atletas do RAFC. Há matéria prima para se fazer uma boa equipa.
Amanhã realiza-se a AG do RAFC com apresentação do Plano de Actividades e Orçamento. Do que pude analisar, o Plano de Actividades enumera as carências do clube e não o que a actual direcção se propõe realizar (compreende-se caso não pretendam continuar a gerir o clube). Quanto ao Orçamento ultrapassa os três milhões de euros, apesar do custo com o pessoal atingir, aproximadamente, apenas a quantia de um milhão e setecentos mil euros, e ser inferior aos valores apresentados quando estava na I Liga nos últimos dois anos. A rúbrica amortizações (cerca de meio milhar de euros) diz respeito a dívidas que se pretende liquidar? Significa, isto, que a actual Direcção ainda visa o reequilíbrio financeiro? A ser assim, é de louvar a atitude, pois o normal seria investir numa super equipa e quem viesse a seguir que tapasse o buraco.
Espera-se que as direcções do RAFC tenham sempre em atenção os interesses futuros do clube, para que o mesmo não caia nas situações que alguns emblemas têm tido (Farense, Salgueiros, Boavista - este último deve ter grandes "amigos" ( a imprensa refere que já conseguiu a adesão ao terceiro PEC) entre outros).
Os sócios têm a palavra: apoiam ou não a reestruturação financeira do clube. Se sim devem a poiar os esforços desta direcção, se não, devem votar contra o Orçamento e a seguir pedirem eleições antecipadas.
A ver vamos o que os associados pretendem.

Sem comentários: