A semana que está prestes a terminar foi de grande vivência para o Rio Ave FC.
O jornal A Bola indicou quatro possíveis candidatos à presidência do clube: Bruno Almeida, Henrique Maia, Pedro Soares e Vítor Carvalho.
Dos quatro possíveis candidatos só um, Pedro Soares, veio a público dizer que está disponível para fazer parte dos órgão sociais, independentemente do lugar que venha a ocupar - atitude louvável e que aqui apraz registar.
Os restantes três, Bruno Almeida, Henrique Maia e Vítor Carvalho, não se pronunciaram até ao momento.
Nos blogues ligados ao clube o nome mais falado é o de Pedro Soares, seguido de Henrique Maia, Bruno Almeida e Carlos Costa (este a acontecer, um regresso).
Nos bastidores aposta-se entre a continuidade ou não de Paulo Carvalho (não tenho qualquer vaticínio).
O jornal Informação Vilacondense refere-se à eliminação da Taça de Portugal com uma crónica bastante dura para João Eusébio.
O estado de graça de João Eusébio terá terminado? A acontecer terá a ver com a postura da futura direcção? Se esta é a razão, tal significa que o candidato não é Vítor Carvalho - tanto quanto se sabe seria um candidato apoiado pela maioria dos actuais membros da direcção e apostaria na continuidade. Restará saber se fará parte dos novos corpos sociais.
No mesmo jornal o Engº Mário Almeida responde a uma pergunta. Do que apreendi tudo fará para que haja estabilidade nesta fase. Transmite tranquilidade e afirma que se acreditar nas pessoas que se candidatem, podem contar com ele. Este é um bom sinal.
Por último, o dilema que deverá existir nas camadas jovens: Alípio irá jogar nos juvenis ou nos juniores? Aposto que será nos juniores, até porque pelo que demonstrou no último jogo o seu potencial dá-lhe todas as condições para jogar nos escalões de juniores e séniores. Como não acredito que jogue já na equipa sénior, vai direitinho para os juniores (jogo com o Padroense?) .
No meio destas movimentações, espera-se que a equipa esteja tranquila e cumpra os objectivos contra o Marítimo.
3 comentários:
Segundo a mensagem de Henrique Maia que vem no blogue reisdoave, ele não é candidato à presidência do clube.
O tempo começa a escassear e este fim de semana, presume-se,que sejam feitas as movimentações finais para se encontrarem os novos elementos dos corpos sociais.
Acredito que não serão precisos muitos elementos novos, pois a maioria irá continuar.
Ao todo irão sair três a quatro dirigentes: Paulo Carvalho, Luís Meneses, Paulo Fangueiro e, tenho dúvidas mas devido ao seu silêncio pode ser que sim - o que para mim seria uma grande surpresa - Vítor Carvalho.
João Eusébio e a sua equipa técnica são suficientemente fortes para, em conjunto, com os capitães de equipa superarem estes momentos de ansiedade sobre quem vai ser ou não o novo vice-timoneiro do clube.
O importante é que não se distraiam com pormenores e se concentrem no essencial: campeonato e Taça Carlsberg (a passagem à fase seguinte vale 100.000,00 €). Se conseguirem ganhar ao Braga é a melhor prenda que poderão dar aos novos corpos directivos (assim se percebe o reparo num jornal vilacondense).
Vamos todos apoiar o Rio Ave, neste momento importante da sua vida.
Era bom que fosse Carlos Costa o presidente, tem amor inquestionável pelo clube, participa activamente na vida do clube (raramente falha uma assembeia geral), já tem cartas dadas na função, é sem dúvida o meu presidente. Já deve faltar pouco para se saber quem são, se é que vai haver mais do que uma, as listas concorrentes.
Quanto ao anónimo, que eu saiba Paulo Fangueiro é um assalariado do clube e não um dirigente, duvido que este largue o tacho
Enviar um comentário