quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Mês de Dezembro ...

Durante este mês de Dezembro as equipas que estão a competir nos campeonatos nacionais aproveitam a abertura do mercado e aí vão eles à procura de soluções para colmatar as falhas que, por esta ou aquela razão, se verificaram nos primeiros meses do campeonato.
É natural haver dispensas, haver transferências e haver aquisições.
O Rio Ave FC não foge à regra.
Não é de admirar que alguns jogadores do Rio Ave FC sejam cobiçados (entre outros Carlos, Sílvio, Vítor Gomes, Wires, João Tomás - Fábio Faria esse já foi). Também é natural que alguns dos jogadores que não têm sido escolha da equipa técnica sejam dispensados e procurem clubes para representarem (entre outros Valdir, Jefferson, Terroso, André Serrão, Evandro).
Por isso está na hora (se não é já tarde) de darem o tudo por tudo para mostrarem que têm valor, quer para se manterem no grupo de trabalho, quer para aumentarem a sua cotação e sonharem com voos mais altos. Esta hora não é de desânimo, mas de motivação para mostrarem o verdadeiro potencial que têm.
Importante é acreditarem no seu valor, trabalharem com garra e atitude positiva. Quantas vezes um jogador dado como dispensável, agarra o lugar e torna-se titular indiscutível (veja-se o caso do Wires na época finda - da lista de dispensáveis em Janeiro, é agora titular).
Por tudo isto, vamos ao trabalho. Dificultem (pela positiva) o trabalho da equipa técnica - quantas mais opções eles tiverem, mais trabalho terão nas escolhas domingo a domingo, melhor será para eles, para o Rio Ave FC e para nós simples sócios e adeptos de tão prestigiado clube.

1 comentário:

Anónimo disse...

Henrique Maia deu uma entrevista que parece uma resposta/esclarecimento sobre esta mensagem. Pode ser só mera coincidência, mas que parece, parece.
Com a entrevita Henrique Maia transmite a todo o grupo (titulares e não titulares)conformem-se, estamos bem e não é preciso fazer mais. Depois queixam-se de falta de motivação.
Ass: Flávio Costa