Formalmente a época desportiva de 2009/2010 começa hoje.
Como tem sido apanágio nos últimos anos no futebol profissional lusitano, o início da época é envolto em incertezas e controvérsias, o que em nada abona o nosso futebol.
Os juristas dos participantes nas provas profissionais andam numa roda viva, por um lado discutem os regulamentos (parece que existe a obrigação de todos os anos mexerem nos regulamentos e depois verifica-se que ainda não servem - a quem e porquê? é que não se percebe), por outro lado esgrimem todo o tipo de argumentos legais e regulamentares e arquitectam as mais variadas soluções para que o seu representado permaneça no escalão que está a participar ou suba de escalão.
Os atletas profissionais também ajudam um pouco a esta situação, quando declaram em troca de cheques pré datados que receberam os seus ordenados (o que desvirtua claramente os regulamentos vigentes), mantêm-se ao serviço da mesma entidade patronal e depois durante a época desportiva não param de se queixar de salários em atraso, aparecendo o sindicato a reclamar .
E com isto a caravana vai passando e ano, após ano o número de espectadores nos estádios vai diminuindo.
Somos dos que acreditamos que no Rio Ave FC o número de espectador vai aumentar, quer pelo prestígio do clube, pela qualidade do seu futebol, pelo bairrismo das nossas gentes e por acreditar na capacidade da direcção em cativar os muitos vilacondenses que, por esta ou aquela razão, ainda não se fizeram sócios do clube.
Sem comentários:
Enviar um comentário