terça-feira, 8 de setembro de 2009

Santa Casa nos valha ...

O Tribunal Europeu veio dar razão às pretensões da Santa Casa relativamente à promoção e publicidade sobre os jogos ditos de fortuna e azar, no diferendo que mantém com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (contrato de patrocinador oficial dos campeonatos profissionais).
Convém relembrar que também os tribunais portugueses têm vindo sitematicamente, tanto quanto se sabe, a dar razão à Santa Casa.
Se se confirmarem as notícias hoje divulgadas, parece-nos que os contratos que vários clubes celebraram nesta época com a Betclic, um dos quais o Rio Ave FC, poderão ser objecto de recurso à via judicial por parte da Santa Casa (segundo esta até já propôs uma providência cautelar).
Se assim for e os tribunais continuarem a dar razão às pretensões da Santa Casa, só a Santa Casa nos pode valer.
E já agora, o que irá a contecer aos campeonatos profissionais se a Santa Casa exigir indemnizações avultadas à Liga Portuguesa de Futebol Profissional?

2 comentários:

Anónimo disse...

Com toda a certeza o departamento jurídico do clube analisou a situação previamente à celebração do contrato e já estão a tomar as medidas adequadas.
Não vejo porque tanta preocupação.
Ass: Flávio Costa

Vasco Alexandre disse...

Como os responsáveis da Betclick referem (jornal o Jogo), não estão nada preocupados. è uma situação para durar anos até que os tribunais decidam (o processo da Bwin já vai em quatro anose ainda não tem um decisão definitiva). Por isso, nada de perocupações para já. No futuro lá se verá. E quem vier que feche a porta (lema característico no futebol lusitano).


Nota: não é possível remover a verificação de palavras para deixar comentários? É que é sempre incómodo