sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Triste ...

Fui levantar o meu novo cartão de associado.
Gostei do design e combinação das cores. Bem concebido. Parabéns a quem os idealizou e concebeu.
Quando me entregaram o cartão fiquei, surpreendentemente, triste. Fiquei com um número inferior ao que tinha, aproximadamente mil números abaixo. Das três uma: ou faleceram muitos sócios (e isso deixa-me triste), ou pelo menos mil sócios desistiram/deixaram de pagar as quotas (e isso deixa-me igualmente triste); pode haver uma terceira explicação: um misto das duas situações (e também isso me deixa triste).
Mas parece que houve quem descesse mais. Ouvi falar de mais de dois mil e quinhentos a três lugares. Será verdade? Se for, arrisco-me a entrar em depressão.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tenho uma duvida se o levantamento ainda só foi até ao 1300 como é que alguém desceu 2500???

Anónimo disse...

Se esperar um bocado na secretaria Eles dão-lhe o novo cartão, mesmo que seja acima do 1300.
Para terem ideia Eu era o sócio mil cento e qualquer coisa e neste momento sou o seiscentos e qualquer coisa, tenho rambém um familiar que era o setecentos e pico e agora é o quatrocentos e qualquer coisa.

Ou seja, além de ter morrido muita gente também houve muitas desistências na minha opinião.

Só para terem ideia, há pouco tempo fiz a minha filha mais nova sócia e o número dela foi cinco mil e qualquer coisa, logo Ela será uma das que vai descer dois mil quinhentos numeros de certeza.

O CATIVO

s.oliveira disse...

Em Janeiro deste ano propus a filha de um casal amigo que recebeu o número 5.200.
A esposa de outro amigo meu entrou para sócia em Agosto e recebeu da nova numeração o número 2.144.
Fazendo as contas houve uma limpeza superior a 3.056 fichas. São mais as fichas eliminadas do que as dos sócios activos actualmente.
Também é verdade que nos 10 anos que durou o anterior cartão sócios houveram que se inscreveram por 2 e se calhar por 3 vezes. Ou seja, houve muita ficha duplicada.
E os estatutos são claros nesse ponto. Se um sócio deixar de pagar quotas só pode inscrever-se passado dois anos sobre a data da última quota paga. E inscreve-se pela última vez.