quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

E mais um jogo ... importante ...

Hoje o Rio Ave FC vai defrontar o Nacional em Vila do Conde para a Taça da Liga, num jogo importante, já que a acontecer a vitória, é dado um passo de gigante para a possível, e desejável (que o diga a Direcção) passagem à fase seguinte da competição. Além do prestígio desportivo, seria (será) uma fonte de receita relevante para as contas do clube.
Por isso o apoio dos sócios é necessário, independentemente da hora do jogo, do estado do tempo ou de qualquer outra circunstância ou desculpa que se arranje para se não ir ao Estádio do Rio Ave (Estádio dos Arcos).
Vendo a convocatória estranhamos a não presença de André Serrão, jovem oriundo da formação, em final de contrato (?), que em épocas anteriores rodou noutros clubes com bons desempenhos e que já demonstrou ter valor para pertencer aos quadros do clube. Não é em nada inferior a alguns a quem já foram e continuam a ser dadas várias oportunidades e que não são oriundos da formação do Rio Ave FC. Tal poderá significar que será cedido ainda esta época? Já o foi?
Sabemos que para se poder ir buscar um ou outro jogador para melhorar este ou aquele sector, outros terão de sair. Mas não seria mais lógico que saíssem, por exemplo, os eternos lesionados, Valdir e Bruno Fogaça? Poupava-se nos salários, concerteza mais altos do que os dos jovens oriundos da nossa formação, e, principalmente, poupava-se na farmácia e nos tratamentos, além de se desanuviar o departamento médico.
Dentro de dias saberemos quais as opções tomadas.

Sem comentários: