quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Parecem reunidas as condições para ...

Os clubes que disputam a Liga Vitalis determinaram o perfil do "seu" candidato à Presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Segundo o jornal A Bola nesse perfil encaixar-se-á o Engº Paulo Carvalho, ex-presidente do Rio Ave FC. Se tal corresponder à verdade, é mais um motivo de orgulho para os sócios do clube.
Contudo, até à presente data, que se tenha conhecimento público, o Engº Paulo Carvalho não se pronunciou sobre o assunto, pelo que é prematuro tirar conclusões.
Mas (existe sempre um mas ...) se essas vontades (totalidade dos clubes da Liga Vitalis a apoiar e aceitação do Engº Paulo Carvalho) se conjugassem, muito provavelmente o Engº Paulo Carvalho seria o próximo Presidente da LPFP. Senão vejámos: cada clube da Liga Vitalis representa um voto. Os da Liga Sagres dois votos. Qualquer candidato que surja apoiado por um dos grandes, dificilmente fará o pleno da Liga Sagres (as guerras intestinais a isso não permitem), pelo que ou surigirão mais do que dois candidato, ou apoiarão aquele que não for proposto pelo "adversário". Além do Engº Paulo Carvalho poder "seduzir" alguns clubes da Liga Sagres (aqueles que lutam pela permanência e se revêem nas dificuldades sentidas pelos que disputam a Liga Vitalis).
Por isso ...
A procissão ainda vai no adro, sobre este tema certamente muito ainda se vai falar e escrever.
O importante é que quem venha a ser o próximo Presidente da LPFP seja competente, tenha ideias concretas sobre os problemas do futebol profisisonal e com a sua equipe apresente soluções concretas (desportivas e financeiras), olhe pelos interesses de todos os clubes profissionais, consiga que as competições profissionais sejam transparentes e não se coloque diariamente em causa a justeza dos resultados, no fundo que credibilize o futebol profissional.

Sem comentários: