sábado, 3 de abril de 2010

600 Km ...

Num dia feriado, mas que em Vila do Conde não o é, perto de cinquenta adeptos tivemos a ousadia, a coragem, para ir a Lisboa ver o Rio Ave FC. Na viagem de ida as expectativas eram muitas. No final do jogo a frustação espelhava-se em todos os rostos vilacondenses, nalguns mesmo a indignação. Na viagem de regresso questionavamo-nos: levar cinco e só chegar à baliza do Sporting aos 77, sim 77, minutos como é possível?

A tristeza estampava-se no meu rosto. O meu pai era um homem resignado. Foram 300 km de muito sofrimento.

Quanto ao jogo, o Rio Ave FC apesar do empenho e da luta que os jogadores demonstraram, mais uma vez, nada lhes saía bem. Jogaram apenas em 2/3 do relvado e o Sporting fez um jogo pausado. E quando assim é ... .

Não podemos colocar em causa o profissionalismo e capacidades técnicas e tácticas dos jogadores e dos treinadores (não desaprenderam a partir dos 28 pontos). Acreditamos que o Rio Ave FC está a passar uma fase menos boa e que rapidamente a equipa a irá ultrapassar.

Espero sinceramente que não se opte por medidas radicais, nem por parte da direcção, nem do treinador. Há é que reflectir, ponderar e corrigir. A equipa e técnicos têm qualidade - já o provaram.
Positivo: adeptos do Rio Ave FC.
Negativo: a equipa só conseguir jogar em 2/3 do rectângulo do jogo.

2 comentários:

Anónimo disse...

CB ainda deve estar a pensar como foi possível aquele resultado. Ainda dizíamos mal do Sousa e do Eusébio que tinham menos opções. O mal não foi o perder, mas o modo como se perdeu. Onde estava a baliza do SCP?

Tiago Garcia disse...

Amanha vamos todos ao treino do Rio Ave mostrar mos que estamos com a equipa.
Compareçam !