quinta-feira, 1 de abril de 2010

Século XXI ...

Amanhã o Rio Ave FC vai defrontar um leão a dar as últimas no campeonato de 2009/2010: leão ferido pela época que está a realizar, leão ferido pelas tricas e dicas que todos os dias saiem do interior do grupo de trabalho, leão ferido pela instabilidade da equipa técnica.
Por tudo isto há que ter muito cuidado. Não existe nada mais perigoso que um leão ferido. Por isso ...
Pelo seu lado o Rio Ave FC apresenta-se em Lisboa com o seu orgulho beliscado e a querer repor a boa imagem desta época desportiva. Também quer limpar a imagem do 5-0 com que foi brindado há uns anos atrás (salvo erro o treinador era Carlos Brito).
Por todos estes ingredientes o jogo de amanhã será do oito ou do oitenta: ou muito bom, com as duas equipas apostadas na vitória, ou muito mau com as duas equipas retraídas e a jogarem para não perderem.
Lá estaremos (eu e o meu pai) para ver, e a acreditar na vitória do Rio Ave FC como aconteceu quando eliminou o Sporting para a Taça de Portugal (segundo me relatou o meu pai - relato equivalente a uma epopeia dos descobrimentos -, já que eu nessa altura tinha acabado de nascer e não estive presente).

Sem comentários: