segunda-feira, 10 de maio de 2010

Terminou a época 2009/2010 ...

O Rio Ave FC terminou a época 2009/2010 na Luz contra o super candidato Benfica.

O Rio Ave FC disputou o jogo com as armas que tinha ao seu dispor, foi obrigado a recuar e a tapar os espaços muito em consequência da expulsão de Wires (diga-se que correcta) nos primeiros dez minutos de jogo.

O Benfica acabou por marcar com dois golos felizes, essencialmente devido a falhas defensivas do Rio Ave FC, e mereceu ganhar o jogo, apesar do susto quando sofreram o golo de Ricardo Chaves.

Ontem a festa era benfiquista e pouco mais havia a fazer senão prestigiar o Rio AVE FC, jogando com raça, humildade e dignidade, que foi o que acabou por acontecer.

Positivo: Carlos, Tarantini, Tiago Terroso.

Negativo: o modo como se sofreram os dois golos; apoiantes do Rio Ave FC - onde estavam os 1.000 que adquiriram os bilhetes?



A época terminou, ficando o Rio Ave FC no mesmo lugar que na época passada, mas com mais um ponto. Aqui há que reflectir, já que o campeonato, na globalidade, este ano foi francamente menos competitivo, como se comprova pelos poucos pontos que foram necessários para se alcançar a manutenção.



Objectivo alcançado, está ha hora de se festejar.

2 comentários:

Anónimo disse...

Hoje o RA festeja os seus 71 anos. Haverá festa rija com toda a certeza.
Quanto ao jogo a expulsão do Wires foi muito forçada.
Parabéns RA.
Ass: Flávio Costa

Anónimo disse...

A tranquilidade tão propalada não se deve à diferença de resultados, mas antes à diferença do sorteio das épocas 2008/09 e 2009/10.
Esta época o sorteio mais favorável e a conquista de pontos tinha de se fazer na primeira volta, como felizmente aconteceu. No ano passado verificou-se o inverso, era mais fácil conquistar pontos na parte final, foi aí que apareceram as equipas mais acessíveis.
Em termos práticos as prestações em ambos os campeonatos assemelham-se.