Em Matosinhos o Rio Ave FC defrontou o Leixões para a Taça da Liga, com pouca assistência. De Vila do Conde ter-se-ão deslocado não mais de cinquenta a sessenta adeptos - não esquecer que o jogo foi às 16:00 horas de uma quarta-feira.
Vitória do Rio Ave FC por duas bolas a uma. Na primeira parte o Leixões apostou mais no ataque e por diversas vezes esteve perto do golo (três bolas no ferro). Num contra-ataque rápido, Semedo lançado por André Carvalhas isola-se e oferece o golo de mão beijada a Ronaldo.
Na segunda parte o jogo foi mais equilibrado e repartido, o Leixões fez o empate para minutos depois, num canto bem marcado por Rogério Matias, Tarantini marcar o golo da vitória. A partir deste momento o vencedor estava encontrado.
Sinal menos para o goleiro Mora, longe dos seus bons velhos tempos. Tem de se aplicar mais e estar atento aos cruzamentos e a sair da baliza, sob pena de rapidamente passar a ser o terceiro guarda-redes.
Curiosidade: o meio campo do Rio Ave FC terminou o jogo com os seguintes jogadores - Bruno Novo, Tarantini, Vítor Gomes e Miguel Lopes.
Boas indicações - dos que nunca não foram titulares até este jogo: André Carvalhas (excelentes pés e visão de jogo com dois ou três passes a rasgar e um deles a dar golo) Bruno Novo e Henrique.
Sem comentários:
Enviar um comentário