O Rio Ave FC realizou o segundo jogo fora, em Setúbal, e repetiu o resultado do primeiro jogo na qualidade de visitante: derrota por um golo. Em ambos os jogos o Rio Ave FC começou bem, a dominar, controlar o jogo e a ter mais posse de bola. Contudo as situações de verdadeiro perigo junto da baliza adversária não aconteceram.
No jogo com o Setúbal, previamente ameaçado com uma tempestade (chuva forte e trovoada intensa), o Rio Ave FC foi melhor na primeira parte. Na segunda o Setúbal entrou mais forte, mas sem criar grande perigo, até que numa perda de bola, em puro contra-ataque, o Setúbal inaugura o marcador e a reacção do Rio Ave foi ténue (reagiu melhor com a Académica).
A bola entrou mais uma vez na baliza do Rio Ave, tendo a equipa de arbitragem marcado fora de jogo, o que seria um auto golo de Gaspar. Sinceramente tenho muitas dúvidas que o avançado setubalense, que se encontrava perto de Gaspar, estivesse em fora de jogo, mas o árbitro assistente levantou de imediato a bandeirola, ainda o Gaspar não tinha tocado na bola.
Na parte final do jogo o Rio Ave criou algum perigo sobretudo de cantos, que com um pouco de sorte podia ter dado para empatar o jogo.
Eusébio esteve bem durante setenta e cinco minutos, podia ter arriscado um pouco mais nos últimos quinze minutos (Ronaldo estava no banco e não entrou).
Pessoalmente penso que o empate era o resultado mais justo para o que se passou no velhíssimo estádio de Setúbal, que não oferece as mínimas condições para o público em dia de temporal como o de ontem ao fim da tarde.
1 comentário:
Ronaldo é jogador?
Enviar um comentário