domingo, 7 de dezembro de 2008

Resposta postiva ...

A equipa do Rio Ave, hoje, perante a Naval 1º de Maio, que, salvo erro, a quem nunca ganhara, deu uma resposta de luva branca a todos aqueles - arautos da desgraça - que durante a semana que passou não acreditavam no valor da equipa.
A propaganda começou na imprensa nacional e regional: todos pediam já a cabeça de João Eusébio.
Depois a comunicação social local - estranhamente - a colocarem em causa o valor da equipa (houve quem se referisse que quem montou a equipa no início da época, não lhe deu qualidade para se manter na Liga Sagres. Que era preciso mais isto, mais aquilo, principalmente para o sector atacante. Qualquer reforço de qualidade é sempre bem vindo, agora não há necessidade de se colocar em causa o valor dos que estão.
Perante este cenário a equipa respondeu positivamente - principalmente áqueles que no final do jogo os foram abraçar e que caso o resultado não fosse positivo, estavam dispotos a despedirem a equipa técnica e criticarem a equipa - com um triunfo sem qualquer contestação, com uma exibição agradável e por vezes empolgante. E acima de tudo jogando com tranquilidade. Muito bem Joaõ Eusébio ao não deixar que a intranquilidade verificada em Vila do Conde durante a semana, se transmitisse ao grupo de trabalho.
Duarte Sá nos comentários ao jogo referiu que esta equipa, caso não haja alguma anormalidade, tem valor para se manter na Liga Sagres. Estas palavras encorajam todos: a equipa, a direcção, os sócios, os adeptos e principalmente, a míster Eusébio.
Nota menos positiva, mesmo negativa, para a fraca adesão à iniciativa da Direcção para que o Estádio (dos Arcos), tivesse melhor moldura humana - muitos poucos pais natal e fraca assistência de público.

1 comentário:

s.oliveira disse...

Em 6 jogos caseiros para a Liga Sagres, tivemos hoje a 3ª melhor assistência com 3.048 espectadores,
números superiores aos registados aquando das visitas do Porto e o Leixões. Números da LigaPFP.
Não Foi tão negativo quanto isso.