terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Deliberação do Conselho de Justiça ...

O Conselho de Justiça da FPF deliberou, em tempo útil (pasme-se) o recurso interposto pelo Belenenses relativamente à equipa que ganhou o direito de passar às meias finais da Taça da Liga.
Tanto quanto percebi, do que ouvi na TSF, o Conselho de Justiça não aceitou o recurso com fundamento que terá sido mal interposto. Mas que, caso tivesse sido bem feito, a posição do Belenenses não seria acolhida, já que a maioria dos conselheiros entendem que a interpretação dada pelo Belenenses não seria a correcta, corroborando a interpretação dada pelo Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Há que enaltecer a tomada de posição do Conselho de Justiça em tempo útil, sem margem para qualquer dúvidas e não se eximindo a, mesmo não sendo necessário, debruçar-se sobre o cerne da questão, numa medida profiláctica e que faltava no futebol português.
Parece que, finalmente, o futebol português poderá encarreirar no bom caminho, apesar de haver ainda quem tente viver (e sobreviver) dos expedientes do passado.
Assim se pacifica o futebol nacional e se o credibiliza.

Sem comentários: