segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Pensar Rio Ave FC seis ...

O tema que se propõe é: informação.
Este tema vem a propósito da notícia do jornal "A Bola" sobre o contrato de Miguel Lopes.
O Rio Ave FC sempre teve deficiências na comunicação com os seus associados. Nem o famigerado site conseguiu diminuir essas deficiências.
Todos percebem que uma boa comunicação é fundamental para cimentar as relações, neste caso, entre o clube e os seus associados e mesmo com a própria comunicação social.
No caso da notícia sobre o "negócio" do Miguel Lopes, sinceramente, penso que o importante não é saber, pormenorizadamente, o conteúdo do contrato (o qual a ser debatido, deveria ser sempre em Assembleia Geral e nunca na praça pública), mas que o "negócio" se concretizou e quando muito dar-se a conhecer o valor.
No caso da notícia do jornal desportivo, lendo-se atentamente, parece que o contrato não está definitivamente fechado e que a oportunidade da mesma é para pressionar um dos lados contratantes (Rio Ave FC?, FC Porto? Jogador?). A quê é que não se percebe.
Aqui está um problema sério de comunicação, que dá azo a todo o tipo de interpretações, conclusões e suspeitas, que se devia evitar.
A ser verdade a notícia, significa que um dos intervenientes do contrato falou fora de tempo, pois que os procedimentos obrigatórios de um dos intervenientes, FC Porto, SAD, não se encontra cumprido (comunicação à CMVM).
Esperemos que a reformulação do site do Rio Ave FC venha alterar estas situações e a comunicação seja precisa e atempada.
Pergunta-se: o que fazer para melhorar a comunicação entre o clube e os seus associados?

2 comentários:

s.oliveira disse...

Se o segredo é a alma do negócio, os segredinhos são a alma das negociatas.
Frequentemente acontece que quando se chega às AG's já alguns negócios estão (quase) esquecidos e geralmente vêem ao de cima quando um ou outro associado interpela a direcção sobre determinado assunto.
No caso do Miguel Lopes ao que parece é certo não haver ainda acordos assinados, apenas apalavrados. As relações de alguns directores nossos com elementos do Porto permite este tipo de negócios onde a palavra ainda vale alguma coisa.
Vamos aguardar pela comunicação da CMVM para saber a verdade dos números.

Concordo que haja segredo durante as negociações, mas nunca após a sua conclusão. Todos os factos devem ser revelados aos sócios e adeptos.

Assim como devem ser reveladas situações passadas dentro do plantel ou equipa técnica para que não haja especulação ou se caia nos diz que disse.

Nos tempos actuais o órgão oficial dos clubes passa pela internet logo já não se justifica que os sócios, principalmente estes, venham a saber pelos jornais ou pelos café o que vai acontecendo no Clube!

Anónimo disse...

Brevemente teremos o site em pleno e com qualidade, nomeadamente quanto aos conteúdos, pois que a pessoa que ficará com essa incumbência é extremamente competente.
A partir dessa data de certeza que a comunicação será mais fácil e deixará de existir o "disse que disse, que não disse".
Ass: Flávio Costa