quarta-feira, 20 de maio de 2009

A nossa sina ...

Os adeptos do Rio Ave Fc estão condenados a sofrerem até ao fim. Ano após ano, época desportiva após época desportiva, a situação do Rio Ave FC tem-se decidido, quase sempre, no último jogo.
Na época passada foi mesmo no últimos minutos do jogo. A emoção, a alegria foi explosiva.
Nesta época partimos, também, à frente dos concorrentes directos. Temos que saber sofrer e no final, com a manutenção assegurada, festejarmos como se uma subida de divisão fosse.
Merecem-no os directores (todos eles que durante esta época fizeram parte do clube, desde as camadas jovens aos profissionais, muitos deles por vezes são esquecidos e não passam do anonimato).
Merecem-no os profissionais do clube (jogadores, treinadores, departamento médico, funcionários do campo e administrativos).
Merecem-no os sócios que nunca deixaram de acreditar, em especial a "claque" do Rio Ave FC, pelo muito que dão ao clube (em troca de nada), que acompanham a equipa a todos os jogos no continente e não apenas nos jogos do final do campeonato.
Merece-o Vila do Conde, concelho que em termos desportivos tem uma excelente organização (quer no desporto concelhio, quer no amador, no semi-profissional e no profissional).
Saibamos durante o jogo apoiar, apoiar, apoiar e no fim festejar.

4 comentários:

s.oliveira disse...

"Merecem-no... em especial a "claque" do Rio Ave FC... que acompanham a equipa a todos os jogos no continente e não apenas nos jogos do final do campeonato..."

100% de acordo. E falta acrescentar "qualquer que seja o destino, bom ou mau, já conhecido do clube".
Se ao menos traficassem drogas e assaltassem estações de serviço seriam dezenas ou mesmo centenas deles em todos os jogos.

Anónimo disse...

concordo plenamente com as palavras do Sérgio! A troco de nada a claque está sempre presente!Esteja o nosso Rio Ave em ultimo ou em primeiro!sempre presentes e sempre fieis e já duram uns aninhos! Os meus parabems à claque do Rio Ave..

Anónimo disse...

E merece também a Rádio Linear que nos jogos fora nos foi dando notícias sobre o nosso Rio Ave através da voz do «doente» pelo Rio Ave, Paulo Vidal.

Anónimo disse...

Por falar em Paulo Vidal, o GRANDE KEITA estava em Belém a ver o jogo.
É o MAIOR!