O Rio Ave FC encontra-se em último lugar no ranking das assistências aos jogos (veja-se blogue rio ave no sapo). Tal facto não é de espantar pelas seguintes razões: primeiro porque o Rio Ave FC ainda não defrontou os chamados grandes, nem os médios altos; segundo porque apesar de ter resultados francamente positivos, não tem feito boas exibições (antes pelo contrário); terceiro, e último, por muito que as direcções façam (e têm-no feito) para atrair público e novos associados, a verdade é que na prática os resultados não têm sido os melhores.
Note-se que com a recente actualização de sócios, mesmo com a entrada de alguns, o Rio Ave FC não deve chegar aos 2.300 sócios. (Estranha-se o facto da Direcção ainda não ter revelado com exactidão o número de associados existentes actualmente. Acabavam-se as dúvidas e o penso que penso. Para isso é que se fazem as actualizações.)
Perante o número de associados existentes e face ao número de espectadores presentes no Estádio do Rio Ave (ou dos Arcos?), nem os próprios associados assistem aos jogos. O que significa que ou não se identificam com a equipa (o que não acreditamos) ou são sócios por mera simpatia com um clube da terra (existem muitos assim).
O que fazer para inverter esta situação? A resposta pertence à(s) direcção(ões) já que são os únicos que têm todos os dados e os poderão analisar da melhor maneira.
O Rio Ave FC vai ter nos próximos jogos que defrontar equipas de "outro campeonato". Aí, acreditamos, o número de espectadores presentes vai subir exponencialmente. E, portanto, o lugar no ranking das assistências vai, naturalmente, subir (bem como as receitas que bem precisas são para os cofres do Rio Ave FC).
A dúvida é se não trará resultados negativos e o Rio Ave FC desça na tabela classificativa. Acreditamos que mesmo que isso aconteça, manter-se-á confortavelmente acima da linha de água.
Sem comentários:
Enviar um comentário