domingo, 18 de outubro de 2009

Tacinha ...

O Rio Ave FC deve reter este jogo com o ESMORIZ.
O ESMORIZ veio a Vila do Conde defrontar uma equipa profissional (?) sem qualquer receio. Jogou o jogo pelo jogo. Fez o seu futebol, atacava (e quando o fazia colocava sempre quatro a cinco jogadores na área vilacondense). Que lição. Pode-se dizer, mas perdeu. É verdade. Porventura se colocasse o autocarro em frente da sua baliza perderia na mesma e mostrou a todos (infelizmente poucos estavam nas bancadas) que com poucos meios é possível praticar-se futebol. Por vezes bom futebol. Enquanto isso, o Rio Ave FC por culpa própria ou por mérito do ESMORIZ ia mostrando que não está nos melhores dias. Futebol trapalhão, aos repelões, futebol directo (quando o não fez, Tarantini marca um grande golo).
Regresso de Evandro. Nota-se que não tem a disponibilidade de outros tempos, mas nos quarenta e cinco minutos que jogou, fez mais (muito mais) do que o insubstituível Bruno Gama nos noventa minutos.
Positivo: Wires, pau para toda a obra, e quase sempre bem. Tarantini, não só pelo golo (excelente) que marcou, mas porque tentou que o meio campo funcionasse ofensivamente. ESMORIZ (única equipa em campo).
Negativo: pouco público. Golo sofrido pelo Rio Ave FC (só vendo, contado ninguém acredita). Futebol praticado pelo Rio Ave FC (nulidade - o que já não é só deste jogo).
Na nossa opinião houve tacinha ...

1 comentário:

Anónimo disse...

Ao futebol do RA,ontem,faltou motivação. Quando espicaçado, colocou mais velocidade no jogo e resolveu. Com isto não tiro o mérito ao Esmoriz que, para mim, foi uma agradável surpresa (praticou um futebol com qualidade em Vila do Conde, e merecia ir a prolongamento).
Ass: Flávio Costa