Nesta paragem da Liga Sagres as equipas profissionais vão fazendo jogos-treinos para manterem o ritmo competitivo e darem oportunidades a jogadores que ainda a não tiveram no campeonato.
Por isso, aproveitei o dia de ontem, que coincidentemente era dia de reflexão, e fui ver o "Amália Hoje". Confesso que fui ver os dois espectáculos: no Pavilhão e no Teatro Municipal.
Assisti a dois EXCELENTES espectáculos. Por isso dei comigo a reflectir se não era possível que o campeonato da Liga Sagres não nos poderia proprocionar, também, excelentes espectáculos, que nos motivem, que nos levem mecanicamente a participar e aderir, como aconteceu no "Amália Hoje". Os espectadores do "Amália Hoje" (poderá haver raras excepções), fizeram parte daqueles espectáculos, não estavam ali quase a dormir e a pedir que acabasse rapidamente, antes pelo contrário. Pediam mais e mais. Como seria bonito que tal acontecesse no futebol lusitano (a maior parte do tempo está-se a pedir que acabem com aquele sofrimento, "olha a hora!, olha a hora!).
Só peço que o próximo jogo do Rio Ave FC para a Liga Sagres nos faça vibrar tal como o "Amália Hoje".
Dá que pensar.
Por último, e porque é justo, realço o nosso conterrâneo Paulo Praça, quantas vezes mal compreendido na nossa urbe, por vezes desvalorizado o seu trabalho, mas que com muito trabalho, muita atitude, muita vontade de querer vencer, muita garra, conseguiu impor-se no meio e ser uma grande referência para Vila do Conde.
Obrigado Paulo Praça.
2 comentários:
O Paulo Praça é o maior!!!
Já tinha refletido sobre o actual estado do nosso futebol e a comparação com outros espectáculos:
http://rioave-fc.blogs.sapo.pt/39816.html
Enviar um comentário