domingo, 4 de outubro de 2009

Realmente ...

O jogo entre a Naval e o Rio Ave FC, pelo resultado, 3-2, dá a entender que foi um grande espectáculo. Puro engano. Foi um jogo fraco, aqui e além com alguma emoção à mistura.
A primeira parte com dois golos, ambos de grandes penalidades, aconteceram por mero acaso. Neste período o Rio Ave FC fez o primeiro remate à baliza na marcação da grande penalidade (35 minutos). Nos dez minutos restantes fez dois remates.
Na segunda parte a Naval começou a mandar no jogo. Só com a entrada de Adriano é que se conseguiu equilibrar e o Rio Ave FC começou a aparecer na área adversária.
A Naval falhou algumas oportunidades, mandou uma bola ao poste. O Rio Ave FC teve uma boa oportunidade que o desinspirado Bruno Gama falhou a um/dois metros da baliza (excelente passe e visão de Adriano), a ser golo seria o empate.
A famosa defesa do Rio Ave FC viu-se às "aranhas" perante um ataque rápido, mostrando fragilidades que ainda se não tinham visto esta época (apenas um jogo mau? excesso de protagonismo na última semana? perda de humildade?).
Positivo: os adeptos do Rio Ave FC (presentes em grande número); o preço dos bilhetes (cinco euros); Adriano (pormenores de um grande jogador).
Dúvida: qual o verdadeiro valor do Rio Ave FC? O dos primeiros jogos ou o dos dois últimos jogos?
Negativo: o campo de futebol da Naval. Não se admite na Liga Profissional. Um relvado fraco. A estrutura apresenta um grande estado de degradação. As bancadas não estavam limpas. À entrada existem cartazes onde se proibe a entrada de tudo e mais alguma coisa e no interior, por baixo das bancadas, existe gravilha a que se tem acesso facilmente e que se poderá atirar para o interior do recinto do jogo. Sem dúvida a rever pela LPFP. Há que chamar a atenção.

1 comentário:

Anónimo disse...

Não fui ver o jogo, mas pelo que ouvi na Rádio Linear o RA foi prejudicado pela equipa de arbitragem.
Se assim se foi, esta derrota não tem grande significado: foi num jogo fora e com uma arbitragem adversa(?).
Não há que desanimar.
A paragem do campeonato vem mesmo a calhar. Vamos recuperar os índices de confiança do início do campeonato.
Ass: Flávio Costa