quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Briiiiiilhante ....

O Rio Ave FC deslocou-se a Braga para disputar taco a taco, olhos nos olhos, uma adversário que esta época mete muito respeito a todos os outros clubes.
A equipa do Rio Ave FC aplicou em campo todos os predicados que um grupo necessita para vencer: UNIÃO, capacidade de sofrimento, humildade, luta, fé nas suas capacidades.
Durante os noventa minutos poderemos considerar justo o empate. No prolongamento o Rio Ave FC foi melhor e merecia vencer sem ir às grandes penalidades.
Nas grandes penalidades os guarda-redes, de ambos os conjuntos, estiveram bem, mas MORA, mais uma vez (e calando a boca a muitos que já o davam acabado ...) colocou toda a sua experiência e sangue frio, sendo determinante na passagem (justíssima) às meias finais da Taça de Portugal.
Viemos encantados da cidade dos arcebispos.
Foi dos melhores jogos que vimos, nesta época, ao Rio Ave FC.
(Alguém a meu lado, ainda estava mais eufórico, dizendo que era a "paga" do que o Braga fizera há uns anos atrás num jogo que levou à descida de divisão do Rio Ave FC. Confesso que não percebi do que falava. Esse jogo deve ser bastante antigo, pois não é do meu "tempo". Mas, confesso, no meio de tanta euforia, também embarquei nessa versão e acabámos a dizer: desforramo-nos! desforrámo-nos! Até, por isso, foi brilhante).
Positivo: todo o conjunto. Mas é justo realçar Mora e Gaspar.
Negativo: a hora do jogo, à semana.

2 comentários:

João Borges disse...

Mas lembro-me eu, estive presente nesse jogo, tinha uns 7 ou 8 anos e recordo-me que eles festejaram o golo do empate(já a acabar) como se fossem campeões, um jogo que não lhes servia para nada.Penso que era Jorge Gomes o nome daquele individuo de raça negra e tranças que nos marcou o golo. Depois desse jogo nunca mais fui a Braga ver o Rio Ave, até ontem! Contei essa passagem aos meus companheiros de viagem e também eles não se recordavam desse facto.

Anónimo disse...

Também estive presente nesse jogo. Ao meu lado estavam muitos sócios do RA, alguns deles foram dirigentes do clube e outros ainda o são. Recordo-me da frustação de todos nós. Da tristeza que se apoderou do Presidente do clube, José Maria Pinho e restante direcção. Da atitude lamentável do Jorge Gomes, mesmo depois do árbitro ter apitado para o final do jogo (nos dias de hoje que castigos haveria?). Para mim não foi desforra, nem vingança. Foi alegria, muita alegria porque o RA foi bem melhor do que o Braga.
Recordo que a descida nessa época foi dramática - tudo acontecia nos últimos minutos (até na liguilha).
Mas é passado. Vivamos o presente e o futuro.
Caminhemos para a final - todos o merecem: jogadores, treinadores e directores (e porque não os sócios?)
Ass: Flávio Costa