quinta-feira, 10 de julho de 2008

Finalmente ...

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional informou que o Rio Ave FC é um dos clubes com as situações regularizadas quer ao Estado, quer aos jogadores e equipa técnica. Isto é, cumpriu as suas obrigações até 31 de Maio de 2008. Não o fizeram ainda, somente, o Boavista e o Leixões.
Ficou, assim, demonstrado que o Presidente do Sindicato de Jogadores de Futebol Profissional precipitou-se nas considerações que fez quanto às dívidas salariais aos jogadores.
A Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional terminou, após três sessões, sem concluir os trabalhos constantes da Ordem do Dia - num dos dias passaram mais de quarenta minutos a discutir qual o número de apanha bolas para os jogos e no último reconheceram, expressamente, que não estavam preparados para deliberarem sobre se devia haver ou não, e se sim quais, alterações ao Regulamento Disciplinar. Onde estavam os profissionais das Sad's? Porque é que os diriegentes não fizeram os trabalhos de casa? Era, ou não, importante alterar-se o Regulamento? Quais os reais motivos para o adiamento da discussão?
O Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol reunido na semana passada mostrou a imaginação que os portugueses têm para complicar o que é fácil. Os portugueses têm capacidades de imaginação enorme, pena é que a não utilizem para actividades produtivas, mas antes para brincadeiras entre norte/sul, azul/vermelho.
Finalmente começou a rolar a bola num excelente relvado que é o Estádio do Rio Ave FC.
Viva o Futebol.

Sem comentários: