domingo, 20 de julho de 2008

Já rolou...

Finalmente a bola rolou no Estádio do Rio Ave.
Chalana compareceu ao jogo treino com o Gil Vicente, onde esteve a analisar a equipa verde e branca, já que o "seu" Benfica defronta o Rio Ave na primeira jornada da época 2008/2009.
Do que viu, de certeza que leva boas indicações do excelente relvado de Vila do Conde. Dá gosto ver jogar em tom magnífico tapete verde - só por isso o Rio Ave merecia estar na primeira divisão e nunca descer à divisão inferior. Poucos estádios podem comparar o seu relvado ao do Rio Ave.
Também leva indicações do muito querer dos atletas do Rio Ave e do bom espírito de equipa do grupo.
De negativo o facto do estádio ser constantemente bombardeado pelas pombas, que teimam em não abandonar o estádio. Não sei o que é possível fazer - atenção à defesa dos direitos dos animais - mas que são um incómodo para o assistentes da bancada poente, lá isso são. Contudo é possível minimizar os estragos provocados pela passarada: limpá-lo antes dos jogos. Tal é feito quando começa o campeonato e sempre que o clube joga em casa. Mas não será possível fazê-lo também quando dos jogos treinos no início das épocas?
Por último o resultado do jogo treino com o Gil Vicente: 1-0 a favor do Rio Ave, com um golaço, à Jordão, de Bruno Mendes. Mas isso é o que menos importa nesta fase do campeonato. O essencial é rodar e criar os automatismos de equipa. Mr. Eusébio tem de afinar esse aspecto. Para tal vai ter uma semana de estágio em Ofir (?), onde o grupo se vai integrar e conhecer melhor e onde todos terão de lutar por um lugar no onze inicial.

Sem comentários: