Pelos vistos alguns jogos da Liga Sagres vão-se realizar no próximo sábado, já que por imposição regulamentar terão de se jogarem simultaneamente.
Segundo os regulamentos os jogos realizam-se aos domingos, excepto se houver transmissão televisiva ou se os clubes concordarem.
Parece que o Trofense-Porto vai dar em directo, e em consequência algumas outras partidas terão que serem realizadas no mesmo dia e à mesma hora.
A questão que se coloca é quem solicitou a alteração dos jogos não televisionados? Os clubes afectados com essa medida autorizaram? Ou foi a LPFP que o fez por vontade própria?
A questão que se coloca não é discipienda, já que a massa adepta do Rio Ave FC poderá ser em menor número num jogo a um sábado, à noite, do que fosse num domingo, à tarde. E o jogo em Belém, ninguém tem dúvidas, é muito importante para o Rio Ave FC: adversário directo, com casa cheia; em caso de vitória garante-se a manutenção, em caso de derrota tudo se decidirá no último jogo do campeonato.
Por tudo isto, existem razões que a razão não entende.
3 comentários:
'aqueduto': não acredito que nenhum rioavista deixe de ir a Belém porque ficará a ver o FC Porto na Trofa; além disso, é bom não esquecer que os direitos de transmissão pagam quase metade do nosso orçamento...
Algumas das questões que se colocam aqui são:
Os dinheiros das transmissões que nos cabe engloba quantos jogo transmitidos em nossa? Ou não existe um número definido?
Se existe um número definido, o número de jogos transmitidos esta época na nossa casa cumpre ou não com esse número?
Já agora informo que foram transmitidos 8 jogos para a Liga em nossa casa, e fomos vistos por 5 vezes nos jogos fora.
se não me falham pormenores importantes, é um valor fixo, à cabeça para cada clube, em função do estatuto conseguido na época anterior
Enviar um comentário