A sorte procura-se e o Rio Ave FC fez por isso.
Pareceu-nos que a ambição do Rio Ave FC era conseguir o empate, e se assim foi, conseguiu-o.
O futebol praticado pelo Rio Ave FC não foi de encher o olho, mas lutou até à exaustão, procurou tapar todos os buracos de acesso à baliza e num contra golpe (reconheça-se que precedido de falta), João Tomás mostrou dotes de ponta de lança e, com muito sangue frio, marca no primeiro e único, da primeira parte, remate à baliza do Braga.
Em termos de beleza de jogo, foi o melhor que se assistou em Vila do Conde nesta época: muito por mérito do Braga que efectou boas jogadas e criou muito perigo, principalmente pelo seu lado esquerdo. E o Rio Ave FC soube ser humilde e lutar para conquistar o seu ponto.
Positivo: João Tomás pela oportunidade que criou e soube aproveitar; numeroso público a assistir ao jogo; Wires (não sabe jogar mal e está em todo o lado); Fábio Faria (mostrou muita personalidade e não se atemorizou com os atacantes do Braga); relvado (em bom estado, apesar do tempo que se tem feito sentir em Vila do Conde).
Negativo: arbitragem, com influência no resultado; Bruno Gama (para quando o grande jogador que prometeu no início da carreira? Vamos lá acreditar nas enormes potencialidades que tem).
3 comentários:
Esqueceram-se de falar na nulidade da espécie de defesa direito do Rio Ave?Como é possivel ainda jogar a titular.Agora percebo porque nunca jogou nos outros clubes da 1ªLiga.Muito fraco.Não ataca nem defende.Os buracos são sempre do lado dele.Com a bola nos pés entrega sempre ao adversário ou dá chutão ou deita para fora.Pena o Lucilio não o ter expulso para 10 jogos.
Parabéns pela análise objectiva do jogo e sem precisar de ver as imagens na televisão.
Parabéns a quem contratou Wires. A mais valia deste início do campeonato.
Parabéns a quem contratou Sílvio (grande jogo), secou o Alan
Parabéns a quem promoveu a sénior o Fábio Faria e o manteve a treinar com os profissionais, até ter a sua oportunidade.
Está na hora de alguns titulares começarem a dar lugar a outros (pior não fazem de certeza - não é BG?).
Ass: Flávio Costa
Os resultados do Rio Ave têm sido positivos. O alcançado contra o invencível Braga é positivo. Os onze pontos conquistados diz-nos que o clube está no bom caminho. Isto analisando os números. Não sei se as exibições correspondem à pontuação. Mas para quem está longe e tem pouca informação - em pormenor só chega dos três grandes - os números é que contam. E nesse aspecto o Rio Ave está "bem bom".
A análise dos blogues tem sido contraditória e temos sempre que descontar o amor à camisola de todos eles.
Cumprimentos aos adeptos e sócios do Rio Ave.
Enviar um comentário