sexta-feira, 12 de março de 2010

E agora ... naturalmente ...

Alcançada a manutenção - vinte e oito pontos, em princípio, serão mais do que suficientes - o que se espera da equipa do Rio Ave FC?
Os sócios do clube, e os adeptos em geral, naturalmente esperam os mesmos indíces de concentração, de luta, de humildade, de sacrifício que os utilizados até à data.
Mas, naturalmente, não é de estranhar que a equipa venha a ressentir-se da excelente época que fez e, aqui ou ali não consiga impor o seu futebol.
Todos sabemos que o futebol é uma actividade muito específica. Normalmente as emoções ultrapassam a razão, o estado de graça convive sempre e só com as vitórias, o bom de hoje é o péssimo de amanhã, tudo dependendo da conquista de pontos.
Naturalmente o futebol português não vive do espectáculo: os treinadores sabem que ao mínimo deslise vão para o desemprego. Por isso a conquista do pontinho é um bom resultado, apesar de afastar cada vez mais adeptos dos estádios.
Agora, conquistada a manutenção, naturalmente, o Rio Ave FC vai continuar a pontuar, amealhando ponto a ponto, jornada a jornada, cumprindo a sua obrigação: acreditamos no profissionalismo dos altetas do Rio Ave FC.
A época 2009/2010 ficará na história do clube pela positiva.

Sem comentários: