quinta-feira, 18 de março de 2010

Goleadas? ...

A época desportiva de 2009/2010 no Rio Ave FC tem sido fértil em contradições.
Por um lado a equipa profissional (séniores) tem realizado um bom trabalho e está a cumprir os objectivos definidos inicialmente, até a superá-los.
Por outro lado as camadas jovens, por este ou aquele motivo, têm vindo a demonstrar muitas fragilidades, arriscando a descida de divisão.
Não é, por isso, de estranhar as goleadas que a equipa profissional costuma brindar a de juniores quando fazem treinos semanais em conjunto.
Preocupante? Sim. Há que ponderar bem o que está a acontecer nas camadas jovens e, se possível, corrigir.
Curiosamente o que se verifica nas equipas de futebol de onze, acontece exactamente o mesmo com as do futsal.
Relativamente à "Escolinha" do Rio Ave FC tem vindo a crescer, mas na fase competitiva tem havido algum descuido nas condições que são proporcionadas a esses atletas (desde falta de transportes a massagistas, etc.).
Não nos podemos esquecer que o clube é um todo, e o que se verificar nos escalões de formação, mais cedo ou mais tarde vai ter reflexos nos escalões profissionais, nomeadamente a perda de identidade, a fuga de jovens e promissores valores para outros clubes.
É nos finais das épocas que se deve reflectir e tirar conclusões. Está a chegar a hora de o fazer.
Por enquanto nós sócios e adeptos podemos e devemos (temos a obrigação) de ir assistir aos jogos das camadas jovens e apoiá-los incondicionalmente. Nestas horas é que a nossa presença e apoio é mais importante.

Sem comentários: