quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Assembleia Geral, dia 29.11, eleições? ...

A Assembleia Geral Ordinária do Rio Ave FC para apresentação e votação do Relatório e Contas da Direcção, relativos à época 2008/2009, está marcada para o dia 29 do corrente mês de Novembro, às 10:00 horas no auditório Municipal.
Os documentos que irão estar em discussão, ficarão à disposição dos associados na Secretaria do Clube a partir do dia 23 de Novembro.
Era bom que os orgãos sociais do clube dessem o exemplo e respeitassem os Estatutos. De acordo com o artigo 77º a Assembleia Geral terá três sessões ordinárias, que se efectuam: - a primeira durante o mês de Junho de cada ano, para apreciação e votação do plano de actividades e do orçamento para a época seguinte; - a segunda até ao fim do mês de Outubro de cada ano, para apreciação e votação do Relatório e Contas da Direcção; -a terceira duarnte o mês de Novembro, para proceder à eleição dos novos corpos gerentes, quando a essa eleição haja lugar.
Por conhecer os Estatutos quando vi o anúncio da Assembleia Geral fiquei preocupado: a Direcção ter-se-ia demitido sem o sabermos e ia haver eleições, já que a Assembleia Geral realiza-se em Novembro? Descansei ao ler a Ordem de Trabalhos. Apenas houve um atraso de um mês na sua realização .
É um pequeno pormenor, que pode (e deve ser corrigido), a não ser que a Direcção se tenha atrasado na elaboração dos documentos que irão ser discutidos.

1 comentário:

Anónimo disse...

O mesmo aconteceu, pelo menos, com a anterior Direcção.
É um hábito, que pode e deve ser alterado. As direcções sabem que devem ter as contas preparadas para as apresentar em Outubro. Por isso, com um bocado de esforço é possível cumprir os estatutos.
(Nota: quando retiram a "verificação de palavras" neste blogue?)
Ass: Flávio Costa