segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Domingo, 31.11, à noite ...

O Rio Ave FC jogou no Dragão sem complexos, acabou por perder por um golo de diferença. Para nós foi a melhor exibição do Rio Ave FC esta época na qualidade de visitante. O Rio Ave FC entrou bem, criou imensas dificuldades ao FC Porto, mostrou as fragilidades que o campeão nacional tem tido, porque jogou o seu futebol, sem se atemorizar, e em todo o rectângulo do jogo. Durante muito tempo ouviram-se assobios da parte dos adeptos azuis e brancos quer para os seus jogadores quer para o seu treinador, e isso deveu-se à excelente exibição do Rio Ave FC.
Gostamos do Rio Ave FC que viu dois jogadores serem substituídos por lesão. O que limitou as opções técnico-tácticas do treinador nos momentos finais do jogo.
A penalidade a favor do FC Porto (falhada) não me pareceu existir.
Positivo: Carlos (O Grande) o melhor dos melhores, João Tomás (mais um golo à ponta de lança), Fábio Faria (que bem que joga, que personalidade tem já este menino), Sílvio (nos momentos finais do jogo ainda apareceu por diversas vezes na área adversária a tentar marcar o golo do empate).
Negativo: o tempo que se fez sentir; declarações finais do treinador (mostrou falta de ambição. Uma coisa é ser-se realista e ele foi-o, outra coisa é não mostrar ambição, o que pode trazer alguma certa acomodação no grupo de trabalho).

1 comentário:

João Borges disse...

Em relação ao negativo tem que ter cuidado com o que diz...aparecem logo uns quantos a defender que o Rio Ave é pequenininho e Brito tem razão...