segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Que dizer ... (11 contra 8, ao todo 8 remates e empate?)

O Rio Ave FC defrontou um Sporting débil, manso e acomodado. O empate verificado no final do jogo é um prémio para ambos os conjuntos, num jogo que teve ao todo oito remates às balizas, três do Rio Ave FC e cinco do Sporting, e se marcaram quatro golos.
O Sporting entrou melhor na primeira parte, fez dois golos e o Rio Ave FC limitou-se a aguentar as investidas (e mal). Na segunda parte o jogo recomeçou com um desequilíbrio no número de jogadores: O Rio Ave FC com onze e o Sporting com dez (entrada de Angulo). Aproveitando-se desse facto o Rio Ave FC marca rapidamente dois golos. E o Sporting entretanto passara a jogar com nove (entrada de Caicedo), de repente passa a jogar com oito (expulsão de Carriço). Perante estas evidências o Rio Ave FC passa a jogar como na primeira parte (inclusivamente passou a jogar com três centrais - Caicedo ao lado de Gaspar e Fábio Faria, e com quatro médios - Angulo bons passes para o trio de ataque Sidnei, João Tomás e Bruno Gama). Mesmo assim, o Rio Ave FC encolheu-se.
O Futebol em Portugal precisa de uma revolução (nas mentalidades dos adeptos, dos dirigentes, dos treinadores e dos jogadores). É demasiado fraco.
Positivo: João Tomás (dois golos à ponta de lança), Bruno Gama (jogou para a equipa), Vítor Gomes e Fábio Faria;
Esforçado: Wires
Negativo: falta de ambição para conquistar a vitória

2 comentários:

Renato Sousa disse...

Também me pareceu que houve falta de ambição. Assim não se cresce.

João Borges disse...

Sem dúvida falta de ambição, tivemos tudo para ganhar o jogo.