terça-feira, 10 de novembro de 2009

Boa sorte Fábio Faria ...

Pelo que li nos jornais de hoje, A Bola e O Jogo, não tenho qualquer dúvida de que Fábio Faria já está comprometido com o Benfica.
Se isso corresponder à verdade, significa que o Rio Ave FC também já acordou com o Benfica.
A dúvida, pequena, que tenho é se sai já em Dezembro/Janeiro ou se no fim da presente época desportiva. Palpita-me que será no mercado de inverno próximo.
Ao Fábio Faria desejamos-lhe a maior sorte do mundo e que rapidamente se imponha no novo clube.
É com orgulho que se vê sair mais um jovem formado no Rio Ave FC e "imposto" a treinar vários anos com os profissionais (assim se ganha a maturidade e a estaleca necessária para outros voos).
Com esta transferência (lembre-se que a cláusula de rescisão ronda os três milhões de euros, números aventados quando da renovação, e nos últimos anos tem sido tradição do Rio Ave FC transferir por valores acima da cláusula de rescisão) o Rio Ave FC garantirá receitas para duas a três épocas tranquilas.
Esta é a prova de que o Rio Ave FC tinha (e ainda tem) património.
Que a política nos jovens continue nos mesmos moldes, pois tem dado bons resultados financeiros e desportivos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se bem me recordo de um esclarecimento prestado por Paulo Carvalho numa AG, se a transferência do FF for pelo valor da cláusula de rescisão (três milhões, a ser verdadeira) a parte que caberá ao RA será, sensivelmente, de um milhão seiscentos e cinquenta mil euros. Isto porque o empresário teria cerca de 45% do valor (nos casos dos Fábios: Coentrão e Faria).
Atenção, esta foi a ideia com que fiquei numa AG. Não sei se corresponde à verdade. Posso estar enganado.
Se a transferência for por quatro milhões e meio (ver blogue reisdoave) aí o valor será de cerda de dois milhões quatrocentos e setenta e cinco mil euros.
De qualquer das formas foi uma boa herança deixada do mandato do Paulo Carvalho (e cobre quaisquer dívidas que tenham deixado).
Ass: Flávio Costa