segunda-feira, 23 de março de 2009

Abandono da Direcção da LPFP ...

Na sequência da final da Taça da Liga o Sporting Club de Portugal anunciou o abandono da direcção da LPFP.
Independentemente de se sentir prejudicado pela equipa de arbitragem da final, não faz qualquer sentido que um membro da direcção só se mantivesse nos órgãos sociais, se estes lhe fizessem chegar palavras de confronto e de repúdio pela actuação da equipa de arbitragem.
Importante mesmo é que quem esteja nos órgãos sociais da LPFP, não esteja lá para servir os seus clubes, mas sim o futebol profissional no seu todo. Quem não entender isto, não deve fazer parte dos órgãos sociais, nem lá faz qualquer falta.
Outra questão que esta tomada de posição levanta é que, pela primeira vez na história da LPFP, nenhum dos três grandes faz parte dos órgãos sociais da LPFP. Pode ser que finalmente o futebol profissional passe a ser gerido para todos os clubes e não só em atenção a alguns - o que se acontecer é bem benéfico para a grande maioria, se não a totalidade, dos participantes na competição.
No fundo o importante, mesmo, é o contributo que cada membro dá para melhorar o futebol profissional.
A reacção dos restantes membros sociais será importante para se saber se a organização profissional não está colocada perante uma crise, que leve à demissão dos membros eleitos.

1 comentário:

Anónimo disse...

O futebol português está mesmo bem servido de prodigiosas mentes. esta semana quando vi uma insólita ida de um árbitro à televisão para justificar o injustificável, fiquei perplexo! primeiro porque não sei o que vai acontecer a partir de agora, quando um qualquer árbitro tiver que ir à televisão justificar um erro num jogo, por exemplo, freamunde x oliveirense, estrela x paços ferreira, rio ave x trofense, ou outros que disputem os campeonatos profissionais. será o fim dos programas dos "paineleiros"!!! os canais televisivos não mais terão de se preocupar com os guiões dos programas deportivos; segundo, porque ouvi e naõ consigo explicar bem porquê, o referido árbitro pediu, ao vivo e a cores, pasme-se, desculpas ao benfica, ao sporting e, imagine-se ... AO PORTO. E AOS OUTROS CLIBES. NÃO EXISTEM. NÃO HOUVE ERROS COM ESSES!!!
como se isso não bastasse, no programa Prós e contras de ontem, um cavalheiro de nome (e de inteligência) Delgado referiu-se que os 3 grandes representam 95% da expressão do futebol. ora, este nóvel jornalista, a caminho de ser ilustre, esqueceu-se de dizer que são também estes clubes que representam mais, sim, MAIS de 95% dos prejuízos globais da modalidade, 95% dos passivos da modalidade, enfim, MAIS DE 95% do que de mal se passa no futebol português!
por tudo isto, espero que os clubes dos 5% aproveitem esta oportunidade na direcção da liga para, tal como disse o Aqueduto, pugnar mais pelo futebol do que pelo aumento desmesurado desta diferença asfixiante.
caso não o façam, estou como diz o Paulo bento: "estou cansado".
pc