domingo, 22 de março de 2009

Erros e erros ...

Na final da Taça da Liga gerou-se uma onda de critica à arbitragem por causa de um erro.
Na verdade o ábitro errou.
Pena é que o finalista que foi prejudicado tenha chegado à final também com um erro, ainda maior, a seu favor com claro prejuízo do Rio Ave FC.
Por último convém recordar que esse erro, grave, prejudicou uma equipa, mas os jogadores dessa mesma equipa que falharam as grandes penalidades também a prejudicaram, o que também deveria ser objecto de análise.
O finalista vencido deve analisar bem os seus erros próprios, onde falharam no momento da verdade (nas grandes penalidades chegou a estar à frente no marcador por duas vezes)
Infelizmente o nosso futebol preocupa-se muito com os árbitros quando o prejudicado é um dos três grandes.

5 comentários:

Anónimo disse...

principalmente quando é sempre o mesmo grande a ser prejudicado, isto é uma vergonha, e depois beneficiam num jogo que nao conta pra nada, enfim

s.oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
s.oliveira disse...

Se esse grande é um clube que veste de vermelho lá prós lados da “sétima circular” e que em certa ocasião levou sete do Celta de Vigo então o desabafo do anónimo só pode ser interpretado com um insulto aos sócios e adeptos do rio Ave F.C.
Quem não se lembra do karaté kid Mantorras ou de um golo limpo anulado ao Gama que está um metro atrás do penúltimo defesa vermelho num jogo de uma primeira jornada? Ou das habilidades escandalosas do Martins dos Santos ou do alentejano José Pratas prá taça quando fomos jogar à antiga Luz? Sem esquecer dos roubos de bilheteiras do Vale e Azevedo.

Anónimo disse...

sou o anonimo que escrevu o primeiro comentario

o que queria dizer era que dos 3 grandes, o sporting é de longe o que mais vezes é prejudicado.

isto é uma vergonha que nao tem fim, é a historia da mentira dos últimos 30 anos do nosso futebol, independentemente dos seus dirigentes serem um bando de anginhos.

ps: quando falarem dos martins dos santos cuidado, num celebre jogo da taça em vila do conde contra o porto que o rio ave foi roubado escandalosamente,o treinador da altura carlos brito quase insultou os jornalistas quando lhe perguntaram se estava chateado com o arbitro... ele apenas disse que tava chateado com o vandinho, se nao mes engano, porque foi expulso (e muito mal expulso)

resumindo, os 3 grandes sao mt beneficiados, mas o fcp é o sistema de um polvo que quando nao pode controlar arbitros empresta 60 jogadores por varios clubes e paga o colegio aos sobrinhos dos arbitros, já o slb por se tratar do clube do regime, tb vai conseguindo algumas coisas.

os coitadinhos do scp levam quase sempre na cabeça: volta luis duque estás perdoado

s.oliveira disse...

Da forma como se exprimiu deduzi que fosse benfiquista "principalmente quando é sempre o mesmo grande a ser prejudicado..." quem mais se queixa e manipula a justiça sem olhar a meios a seu bel-prazer? E "...depois beneficiam num jogo que nao conta pra nada, enfim" mas se estava a referir à Taça da Liga? Pensei que sim.

Mas se está a falar do Sporting então digo-lhe que exemplos escandalosos em que vocês foram beneficiados não faltam. Como também não faltam ao Porto. Mas não vamos alongar mais isso.

O Sporting foi roubado? Ainda bem. Sempre que um dos três estarolas, vulgarmente conhecidos por grandes, é roubado eu fico contente. Vocês não têm a minha compaixão nem nós, Rio Ave F.C., faremos o luto ridículo que a Académica uma vez se aprestou.