A Direcção da LPFP aprovou levar à Assembleia Geral um novo modelo para o sorteio dos jogos da próxima época desportiva.
O modelo proposto impõe condicionantes ao sorteio, que deixa, assim, de ser puro.
A preocupação é a de levar mais gente aos estádios, que na mesma jornada não exista na mesma localidade mais do que um jogo da mesma competição, que os grandes não joguem entre si nas primeiro quatro jornadas.
A intenção é claramente positiva. A questão que se coloca é de se saber se a troco de se aumentar o público presente nos estádios, não se estará a hipotecar as legítimas ambições dos participantes, já que o sorteio puro trás muito mais igualdade entre os concorrentes, sabendo-se que muitos dos que entram na prova dependem de um bom ou mau calendário (veja-se o do Rio Ave FC desta época - que do aspecto desportivo foi mau e se está a pagar essa factura).
A pergunta é: sorteio puro? Ou sorteio condicionado?
1 comentário:
"A preocupação é a de levar mais gente aos estádios, que na mesma jornada não exista na mesma localidade"
Mas acha mesmo que os adeptos/sócios do Nacional vão assistir jogos do Marítimo? Ou vice-versa?
Quantos benfiquistas acha que foram a Alvalade assistir aos cinco do Bayern?
Se nem pra liga dos campeões esse critério é usado, com excepção do caso italiano de clubes que jogam no mesmo estádio a conclusão que se chega é que o futebol continua a ser manipulado pelos senhores políticos da liga.
Enviar um comentário