quarta-feira, 11 de março de 2009

Até que ponto ...

Passaram-se já vários dias sobre o jogo com o Marítimo e questionamo-nos, ainda, a razão para que Carlos Brito tenha mantido Candeias em jogo.
Candeias, que é um excelente jogador, entrou na segunda parte e não conseguiu entrar no ritmo do jogo, parecendo ser uma carta a menos. Apesar disso fez um excelente passe para golo e um centro remate muito perigoso.
Quando da segunda substituição, saída de Livramento, pensamos que todos os que estavam no estádio pensavam que quem ía sair era Candeias. Essa não foi a opção de Carlos Brito.
Em concreto não sabemos o que levou Carlos Brito a tomar a opção que tomou, mas não andaremos muito longe da tese que Carlos Brito pretendeu não "queimar" o jogador, que entrara na segunda parte.
A ser verdadeira esta tese, a da defesa do jogador (e porque não do activo do FC Porto), prejudicou-se claramente o Rio Ave FC.
Tal prejuízo apenas será remediado se no próximo jogo Candeias for titular e aí demonstrar que mereceu a confiança dada por Carlos Brito, com uma grande exibição, se possível com golos.
Vamos todos apoiá-lo, porque ele é, sem sombra de dúvida, um excelente valor e que ainda poderá dar muito, nesta época, ao Rio Ave FC.

1 comentário:

João Borges disse...

Permita-me discordar, um jogador que entra corre e depois tudo lhe sai mal,a gente desculpa...agora um senhor que entra em campo e nem se digna a correr é um mau profissional, mas pior ainda é entrar em campo cheio de azia e era mais homenzinho se dissesse:Mistrer não quero entrar..