terça-feira, 11 de novembro de 2008

E o Damião?

Parece que se confirma a ida de Alípio Brandão para o Real Madrid (o jornal Marca já o confirmou). Pelo que li nos blogues da concorrência e nos jornais desportivos todos se referem à sua transferência e ao seu valor.
Nas nossa opinião o Rio Ave trocou um talentoso jogador, pelo que dizem, por uma verba significativa e importante para que cumpra com as suas obrigações fiscais e salariais.
Contudo, e ninguém fala nele, o Rio Ave perdeu um excelente técnico de formação: HELBE DAMIÃO. O técnico que veio para Portugal trabalhar e trouxe consigo o jovem Alípio de quem era tutor. Pelo que nos apercebemos durante o ano e tal que esteve ao serviço do clube, trouxe uma nova dinámica às escolinhas, havendo uma grande empatia entre ele e os miúdos. Falamos com ele, por diversas vezes. Era humilde, modesto, gostava de passar despercebido, mas tinha um talento enorme para ensinar e analisar as características dos atletas. Também acompanhava o jovem Alípio (bem como ultimamente o Hudson e o Rodrigo). Além desse trabalho ainda colaborava com os escalões de competição.
Damião, por tudo o que fizeste pelo Rio Ave, o nosso muito obrigado.

2 comentários:

Anónimo disse...

Já passou a fase de saídas e entradas. Está na hora de todos os que gostam do Rio Ave unirem-se à volta de quem tem por missão dirigir o clube e apoiá-los. Todos juntos seremos poucos, o campeonato é longo e ainda há muito caminho a percorrer.
O Presidente começou bem, dando estabilidade à equipa profissional e apontou as linhas do seu mandato - excelente entrevista ao JN.
Força Rio Ave

s.oliveira disse...

É verdade, e por acaso estou no mesmo ginásio que ele está(va). Pessoa correcta e discreta.
Ainda vamos todos sentir a sua falta.
Mas por tudo o que passou por cá o Damião merece toda a sorte do mundo.