sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A memória ...

Esta semana só se ouve e lê sobre o jovem Alípio. Começou na AG no Domingo, passou pelo jornal A Bola, seguiu-se o Jornal de Vila do Conde, agora é o Record e, naturalmente, os blogues de Vila do Conde.
A curiosidade é grande porque ora vai para o Chelsea, ora para o Real Madrid, ora para um outro qualquer colosso europeu.
Quando Alípio chegou a Vila do Conde, 2007, veio a acompanhar o seu tutor (é órfão de mãe e filho de pai incógnito se bem percebi) que foi contratado pelo Rio Ave para os escalões de formação. Pelo que me apercebi começou nas escolinhas e tem ultimamente acompanhado os escalões jovens de competição.
Nessa altura, se bem me recordo, criticaram a aposta da Direcção (há - más línguas - quem afirme que altos responsáveis do clube na área da formação - e que continuam no elenco directivo - inicialmente também eram críticos).
Hoje, porventura as mesmas pessoas, criticam a Direcção por, eventualmente, cederem o atleta.
O Jornal de Vila do Conde, normalmente bem informado, afirma (insinuando que é um mau negócio) que o Rio Ave vai receber € 500.000,00 (num negócio que atingirá € 2.500.000,00), e que foi bem explicado por Paulo Carvalho na última AG - a ser verdade o valor global o que o Rio Ave terá a receber é um pouco mais pelas explicações dadas por Paulo Carvalho - (é pena que nenhum jornalista do JVC tenha estado na AG para ouvir de viva voz a explicação, escrevendo pelo que alguém lhe foi transmitir, e mal).
Pergunto: qual foi o juvenil do Rio Ave (com apenas três jogos, um nos juvenis e dois nos juniores - aos quais tive o prazer de assistir, dois em Vila do Conde e outro contra o Leixões no campo do Padroense), a serem verdade os valores referidos, que deu tantas mais valias ao clube?
A Direcção de Paulo Carvalho se concretizou esse negócio, está, pois, de parabéns e que o jovem Alípio tenha os maiores êxitos desportivos.

Sem comentários: