terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Declarações e declarações ...

1ª - Passadas algumas horas sobre os jogos do fim de semana é importante analisarem-se as declarações proferidas por alguns intervenientes do futebol nacional.
Mesquita Machado, Presidente da Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, após o jogo do Benfica/Braga, proferiu declarações que ou prova tudo o que disse, ou deve ser severamente castigado pelos órgãos disciplinares do futebol nacional.
Caso contrário, o futebol nacional teve um regresso de décadas.
2ª - A defesa, impossível, que os dirigentes da APAF têm tentado fazer da equipa de arbitragem que foi manifestamente infeliz nos jogos Benfica/Braga e Porto/Trofense.
3ª - Dos treinadores do Rio Ave FC e do Sporting no lançamento do jogo da Taça da Liga de amanhã. Podem dar imenso relevo a essa competição, mas na verdade, tudo fazem para a desprestigiar - aproveitando para rodarem jogadores. E isto, perante uma competição que tem como prémio final a módica quantia de € 500.000,00, a que acrescem prémios por pontos e de passagem à fase seguinte. O que é prova, ao contrário do que se diz e é propalado pela comunicação social, que os clubes não têm dificuldades financeiras. Numa época de crise profunda quem se pode dar ao luxo de prescindir de tal quantia? Triste futebol este. Na Inglaterra, Espanha e Itália, por exemplo, os titulares fazem dois a três jogos por semana, consecutivamente, com qualidade e competitividade. Só em Portugal é que se fizerem mais do que um jogo, estão cansados. O problema não é dos jogadores - quando vão para esses países jogam ao mesmo nível que os outros. Só pode ser um problema de treinadores e de mentaliddae lusa - a começar pelos sócios que assistem a isto e assobiam para o lado, não exigem assistir a um espectáculo que pagam como de grande qualidade.

4 comentários:

s.oliveira disse...

Sinceramente prefiro uma Taça a uma manutenção seja ela sofrida ou não. O futebol fez-se para jogar e ganhar. E sobre esta nossa mentalidade escrevi publicamente algo sobre este assunto:
http://rioavistas.blogspot.com/2007/06/as-taas.html
http://rioavistas.blogspot.com/2008/11/taa-de-portugal-o-exemplo-do-leixes.html
http://rioavistas.blogspot.com/2008/12/as-taas-mais-uma-vez.html

Mas este é claramente um assunto para se discutir numa futura AG. Quem sabe?

Anónimo disse...

Vê-se a irresponsabilidade de um adepto que não tem que responder pelo clube.


Achas que tem alguma comparação para a estabilidade do clube a manutenção ou ganhar uma taça (mesmo com prémio de 500.000€)?!

Anónimo disse...

Irresponsabilidade o que é?
É estar a equipa concentrada para um jogo importante, recolhida a descansar, chamá-los a todospara dizer balalas?
É os directores abandonarem a concentração, com o argumento de irem assistir a um jogo dos juniores e nem lá colocarem os pés?
É perderem-se jogos que dá estabilidade ao clube?
É fazerem-se afirmações públicas de que se vão prescindir jogadores e contratarem outros, sem se determinar quem são?

Efectivamente o que o Rio Ave precisa é de estabilidade e essa deve vir de cima.

s.oliveira disse...

Os adeptos podem não ter que responder pelo clube, mas os sócios têm e devem responder pelo clube e assim como está-lhes reservado o direito de terem uma palavra a dizer.