segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Estreia de Carlos Brito ...

Carlos Brito assumiu o comando da equipa a meio da semana e, por isso, não teve tempo para preparar a equipa como ele gosta de jogar.
Mas quis dar um sinal claro para o que vem, não abdicando de colocar as peças no tabuleiro num claro 4-3-3, que na prática nunca o foi.
A equipa andou perdida durante a maior parte do jogo e Carlos Brito, mesmo a perder, não arriscou absolutamente nada (deu-me a sensação que preferia perder por poucos a arriscar tudo no ataque).
Na primeira parte apenas se acercou da baliza adversária por volta dos 30 minutos de jogo. Criaram-se algumas oportunidades que, por este ou aquele motivo, não se concretizaram (o mesmo sucedera à equipa adversária).
Na segunda parte o golo adversário criou mais ansiedade nos nossos jogadores, tirou-lhes discernimento e só nos últimos dez minutos, quando se jogou directo para a área contrária, se criaram, novamente, oportunidades.
O Belenenses veio a Vila do Conde com a pior equipa dos últimos anos, com fragilidades evidentes que não soubemos aproveitar e, curiosamente, apostaram mais no seu lado esquerdo (aproveitando os avanços do Miguel Lopes que por diversas vezes foi batido), por onde criaram algumas oportunidades de golo.
Num jogo pobre, fraco e mal jogado foi, dos que se efectuaram em Vila do Conde, o que mais oportunidades teve, quer de uma quer de outra equipa.
Agora há que levantar a cabeça, trabalhar, trabalhar, e durante estas duas semanas, até ao jogo com o Estrela da Amadora, recuperar psicologicamente a equipa (e os adeptos) para se começar um novo ciclo.

Sem comentários: