domingo, 4 de janeiro de 2009

Jogo para recordar ...

É o fado (destino) que os jogos em Vila do Conde entre o Rio Ave e o Vitória (Guimarães) terminam com muitos golos.
Neste jogo, é daqueles que leva público aos estádios (golos, emoção e aqui e além bem jogado), o Rio Ave FC acima de tudo não foi feliz. Teve praticamente as mesmas oportunidades que o adversário, só que este foi mais eficaz. O vencedor foi encontrado em pequenos pormenores, que os homens de Guimarães souberam aproveitar, ao contrário dos do Rio Ave FC.
Do lado do Guimarães sobressaiu, pelo que jogou, marcou e deu a marcar, Luís Filipe (regresso à boa forma?). Do lado do Rio Ave destaco dois jogadores Livramento e André Vilas Boas (não entendo a mania de o substituir - Niquinha estava bem pior, quer a defender, quer no passe da bola).
Jogo ingrato para Paiva, sem ter grande trabalho, sofre quatro golos, praticamente indefensáveis.
Menos bem estiveram Gaspar (longe da grande forma, desatento no primeiro e terceiro golos e alguns cortes de arrepiar), Delson (sem ritmo de jogo, joga com a bola no pé e quando a perde não pressiona, desiste do lance - bem substituído). Miguel Lopes bem a atacar, mas esquece-se que é defesa e está (por ausência) no segundo e terceiro golos.
Lamentável o estado da relva - a partir dos quinze minutos parecia um campo agrícola (pouco tratamento ou muito treino em cima do relvado?), principalmente na faixa central, de baliza a baliza. É preciso rever esta situação, sob pena de não se conseguir recuperá-lo.
Eusébio tem a cabeça a prémio - não acreditamos que sobreviva a este desaire, era a oportunidade porque muitos esperavam. A ver vamos.

1 comentário:

Moisés Cambola disse...

O Eusébio tem de sair!
O Rio Ave não pode continuar a afundar-se e não se fazer nada...
É VERGONHOSO se o treinador continua.
Seja quem for o próximo técnico é a este que compete as dispensas e acertos do plantel, para não corrermos o risco de no plantel só ficarem médios...
Eusébio está esgotado, o 4-4-2, não serve, nem para pontuar, nem para futebol bonito.
O Rio Ave é um clube habituado a sofrer...mas não a levar baile, semana após semana...

Boa sorte mister, noutras funções ou noutro clube.

Sr Presidente, ainda estamos a tempo, toda a familia Rioavista espera mudanças.
Vamos colocar o Rio Ave firme na 1ªliga, a nossa história, o nosso orgulho exigem!!