terça-feira, 6 de janeiro de 2009

A João Eusébio e Lima Pereira ...

Neste momento, algo conturbado, da vida dos dois treinadores, João Eusébio e Lima Pereira, há que reconhecer que enquanto profissionais do Rio Ave FC foram de uma dedicação ímpar, acompanhando todo o futebol do clube: desde a formação até aos profissionais. Nessa medida foram profissionais e, também, por isso merecem o maior respeito de todos os sócios do clube.
Tanto quanto se sabe, tiveram oportunidade de irem treinar outros emblemas, mas foram-lhes dadas garantias de que contavam com o seu trabalho até ao fim da época. Face aos resultados desportivos a ligação profissional com o clube terminou abruptamente, por onde normalmente o fia se parte (treinadores).
Não temos qualquer dúvida que a situação da equipa técnica estava insustentável, não pela sua qualidade, mas pelo modo como o futebol é por todos encarado e vivido (jogo a jogo, domingo a domingo). Por isso, não nos surpreendeu a demissão de João Eusébio e Lima Pereira. Resta-nos respeitá-los enquanto homens e profissionais.

5 comentários:

João Paulo Meneses disse...

A anterior direcção parecia muito convencida de que Eusebio tinha outro convite no final da época e este texto recupera essa ideia... Mas, sejamos claros, quem é que pode dar garantias no futebol para uma época inteira? Se alguém o fez (e não devia ter feito) foi inocente; se alguém acreditou, foi ingénuo

Anónimo disse...

O João Eusébio recebeu um convite já no decorrer desta época, num projecto claramente de subida à Liga Sagres. Projecto esse que neste momento não pode abraçar e quando colocou o seu lugar à disposição da actual Direcção, no início deste mandato, podia (e devia, pois este desfecho era mais que previsível)

Moisés Cambola disse...

Apesar de tudo dois Riavistas que não tiveram grande sorte.

Boa sorte ao João Eusébio e ao Lima Pereira!

João Paulo Meneses disse...

concordo consigo quando diz que este desfecho era mais do que previsivel. E não é por a direcção ter mudado. Não fosse ter havido Benfica, FCPorto e Sporting nas primeiras jornadas (jogos que desresponsabilizarm os jogadores e criaram uma aparência de sucesso) e Eusébio teria saído ainda com Paulo de Carvalho; a esta hora estaria a treinar o Gil Vicente...

Anónimo disse...

Ainda bem que o Eusébio e o Lima Pereira já estão fora... Agora o Rio Ave já começa a ser melhor visto!