domingo, 18 de janeiro de 2009

Ganhou-se uma equipa ...

Hoje terminaram os jogos da Taça da Liga que permitiam a passagem às meias finais.
O Rio Ave FC foi jogar ao Marítimo, arredado de qualquer hipótese de passar à fase seguinte.
Em jogos oficiais deu-se a estreia de Fábio Faria, o que é sempre de saudar - mais um jovem da cantera vilacondense que, se tiver paciência e trabalhar muito, pode atingir um patamar elevado no nosso futebol.
O Rio Ave ganhou por duas bolas a uma, com golos de Chidi e Ronaldo - contrariando a aversão quanto à concretização que os avançados vinham a manifestar nos últimos jogos.
Não se passou à fase seguinte, mas Carlos Brito pode ter ganho uma equipa, já que este jogo pode catapultar os jogadores para o seu verdadeiro valor e ser o início da recuperação que todos nós ansiamos.
Uma palavra à Direcção, que apesar do jogo não ter qualquer valor em termos de classificação na Taça da Liga, proporcionou todas as condições à equipa para disputar o encontro no seu melhor.
Por último, parabéns à equipa que pela primeira vez ganhou na Madeira.

1 comentário:

Anónimo disse...

Poderíamos ter ido mais longe na taça da liga e, consequentemente, ter obtido mais uns euros para o RA. Ganhamos ao Marítimo, perdemos de forma desleal com o Sporting (o resultado justo seria o empate) e perdemos contra o Paços. Se tivéssemos tido mais calma e não ter querido mudar (por mudar) muita coisa neste jogo, estaríamos em condições de o ganhar (já o tínhamos feito para o campeonato e, em boa verdade, o Paços está muito abaixo de nós - sobretudo nos aspectos defensivos). Seriam 7 pontos que nos colocaria nos 4ºs de final da prova, invictos, moralizados e com dinheiro no bolso. CB ter-se-á precipitado na decisão, por pressão de resultados e por erro estratégico. François e Gama deveriam ter passado mais confiança ao treinador ao ponto de este, apesar de tudo, confiar mais nos jogadores que tem à sua disposição. Por outro lado, o mesmo CB, com a experiência que tem, deveria ter pensado que uma equipa que treina e joga há 3 anos num sistema 4-4-2, não passaria, em uma semana, a jogar em 4-3-3, até porque as características que os jogadores do nosso plantel têm não se ajustam a este sistema. CB já percebeu isso (vejam como jogamos os 2 últimos jogos) e pena foi que não tenha percebido isso logo quando estava a assinar contrato para treinar o RA. Aproveitemos todos esta vitória para abrirmos as nossas janelas e deixarmos entrar a luz que tanto precisamos. Obamizemos o nosso discurso: YES WE CAN.